CRMV/MS envia servidores para treinamento no CFMV sobre nova lei de Compras e Licitações

Categoria: Notícias | Publicado em: 07/03/2023

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) realizou o IV Encontro dos Agentes de Compras e Licitações do Sistema CFMV/CRMVs, com representantes de 19 regionais, para treinamento sobre a nova Lei nº 14.133/2021, substituindo a Lei nº 8.666/1993.

O objetivo foi esclarecer dúvidas dos gestores de contratos dos CRMs, com apresentações da equipe do SECLC/CFMV. O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, destacou a importância do trabalho dos servidores dos regionais envolvidos com compras, licitações e contratos, citando o Programa de Desenvolvimento para os CRMVs (Prodes).

A nova lei exige o planejamento como item fundamental para a execução de projetos, com apresentação de um plano anual de contratações, aprovado no ano anterior à sua execução. As contratações realizadas sempre farão referência ao plano aprovado no ano anterior, auxiliando o gestor a executar seus projetos com transparência.

O CRMV/MS enviou para o treinamento, os servidores Lilian Ximenes (SELIC) e Celso Augusto Yonamine (DECONF).

Assessoria de Comunicação CRMV/MS

Gisleine Guerra