CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Comércio Varejista (2024)


O cadastro ou renovação da Anotação de Responsabilidade Técnica para os estabelecimentos já cadastrados no CRMV deverá ser efetuado através de ART eletrônica pelo ambiente online (clique aqui)

Para os estabelecimentos que ainda não possuem cadastro no CRMV-MS:

O estabelecimento deverá realizar o pré-cadastro online através do SISCADWEB, clicando no botão “Cadastre-se”, no link:  https://app.cfmv.gov.br/usuario/login

O(a) requerente será direcionado a cadastrar uma senha de acesso e deverá realizar o cadastro das informações solicitadas e enviar pelo SISCADWEB os documentos abaixo relacionados:

  • Comprovante de inscrição e situação cadastral junto às Receitas Federal, Estadual, Distrital e/ou Municipal e comprovante da sua constituição.

Após o pré-cadastro do estabelecimento, o CRMV-MS irá conferir a documentação e, caso necessário, irá solicitar correções que serão informadas através do e-mail cadastrado pela empresa. Se a documentação estiver correta, o CRMV-MS irá concluir o cadastro do estabelecimento e solicitar o cadastro da ART eletrônica pelo(a) profissional.

*** Apenas os profissionais que não residem no Estado de Mato Grosso do Sul e/ou possuem inscrição secundária no CRMV-MS,  devem enviar o formulário de justificativa de endereço (clique aqui), encaminhado para o e-mail setortecnico@crmvms.org.br;

  • A análise da justificativa terá um prazo de até 07 dias úteis;
  • Atividades que não há necessidade da justificativa: bovinocultura, crédito rural e evento.

*** O(a) profissional deverá ter o curso de RT. Caso não possua, a inscrição pode ser feita através do link: https://crmvms.org.br/seminariobasicodertonline/

*** O CRMV-MS não aceitará documentação incompleta.

Taxas devidas:

  • Anotação de Responsabilidade Técnica: R$ 156,80

A ART será homologada no próximo dia útil ao pagamento do boleto.

Em caso de dúvidas quanto ao cadastro do estabelecimento entrar em contato com o setor de cadastro pelo Fone/Whatsapp: (67) 3331-1655.

Em caso de dúvidas quanto à ART, entrar em contato com o setor técnico pelo Whatsapp: (67) 3331-1655.






Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts