REATIVAÇÃO DE INSCRIÇÃO
“O profissional cuja inscrição tenha sido cancelada que desejar reativá-la deverá apresentar requerimento ao CRMV em que pretenda se inscrever”.
(Art. 23 da Resolução CFMV nº 1475/2022).
Para requerer a reativação o(a) profissional deverá encaminhar EM ARQUIVO ÚNICO FORMATO PDF (todos os arquivos juntos), ao e-mail protocolo@crmvms.org.br a seguinte documentação:
- Requerimento de inscrição, devidamente assinado;
- Documento de identificação (frente e verso);
- Comprovante de CPF, caso não conste em documento anterior;
- Para homens: Documento comprobatório de quitação do serviço militar;
- Comprovação de militar atuante, para militares;
- Diploma (frente e verso) ou certificado/declaração de conclusão de curso;
- Declaração de nome social, caso houver;
- Em caso de alteração de nome, documento que comprove a referida alteração;
Encaminhar em formato JPG ou PNG:
- Foto digital – precisa ser no seguinte padrão:
- Formato 3×4;
- Colorida;
- Tirada de frente;
- Ser recente (máximo 6 meses);
- Ter fundo branco e iluminação uniforme;
- O profissional deve estar completamente enquadrado e centralizado;
- Em boa qualidade;
- Verifique as orientações para a Foto 3×4.
- Foto da assinatura – Realizada em papel branco e digitalizada, conforme documento de identificação apresentado.
Taxas devidas:
- Taxa de reativação: R$ 82,00
- Expedição de carteira: R$ 82,00
- Anuidade 2023: R$ 588,00
*** A documentação encaminhada por e-mail deve estar em ARQUIVO ÚNICO FORMATO PDF (todos os arquivos juntos).
*** A foto 3×4 e a assinatura devem ser enviadas em arquivo digital FORMATO JPG ou PNG.
*** O CRMV-MS não aceitará documentação incompleta.
ATENÇÃO! PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL, O(A) PROFISSIONAL DEVERÁ TRAZER O FORMULÁRIO PREENCHIDO E ESTAR EM POSSE DOS DOCUMENTOS ORIGINAIS E DOS ARQUIVOS DA FOTO E ASSINATURA DIGITAIS.
Como é o processo de reativação?
Após a apresentação do requerimento, o CRMV-MS irá conferir a documentação e, caso necessário, irá solicitar correções que serão informadas através do e-mail cadastrado pelo(a) profissional. Se a documentação estiver correta, o CRMV-MS irá emitir as taxas devidas. Após a baixa do pagamento do boleto, o profissional terá acesso à Cédula Digital pelo SISCADWEB. O CFMV irá emitir a cédula física e o profissional será comunicado para retirada da mesma no CRMV-MS.
Atenção! O(a) profissional que deixar de exercer a profissão deverá requerer o cancelamento de sua inscrição e devolver a cédula profissional para não gerar anuidades futuras.
Em caso de dúvidas entrar em contato com o CRMV-MS pelo Fone/Whatsapp: (67) 3331-1655.