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Reativação de Inscrição (2023)


REATIVAÇÃO DE INSCRIÇÃO

“O profissional cuja inscrição tenha sido cancelada que desejar reativá-la deverá apresentar requerimento ao CRMV em que pretenda se inscrever”.

(Art. 23 da Resolução CFMV nº 1475/2022).

Para requerer a reativação, o(a) profissional deverá encaminhar ao e-mail protocolo@crmvms.org.br a seguinte documentação:

  • Requerimento de inscrição, devidamente assinado;
  • Documento de identificação (frente e verso);
  • Comprovante de CPF, caso não conste em documento anterior;
  • Para homens: Documento comprobatório de quitação do serviço militar;
  • Comprovação de militar atuante, para militares;
  • Diploma (frente e verso) ou certificado/declaração de conclusão de curso;
  • Declaração de nome social, caso houver;
  • Foto digital – precisa ser no seguinte padrão:
    • Formato 3×4;
    • Colorida;
    • Tirada de frente;
    • Ser recente (máximo 6 meses);
    • Ter fundo branco e iluminação uniforme;
    • O profissional deve estar completamente enquadrado e centralizado;
    • Digitalizada em boa qualidade;
    • Verifique as orientações para a Foto 3×4.
  • Em caso de alteração de nome, documento que comprove a referida alteração;
  • Foto da assinatura – Realizada em papel branco e digitalizada.

 

Taxas devidas:

  • Taxa de reativação: R$ 82,00
  • Expedição de carteira: R$ 82,00
  • Anuidade 2023: R$ 588,00

 

*** A documentação encaminhada por e-mail deve estar em FORMATO PDF.

 

*** A foto 3×4 e a assinatura devem ser enviadas em arquivo digital FORMATO JPG ou PNG.

 

*** O CRMV-MS não aceitará documentação incompleta.

 

ATENÇÃO! PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL, O(A) PROFISSIONAL DEVERÁ TRAZER O FORMULÁRIO PREENCHIDO E ESTAR EM POSSE DOS DOCUMENTOS ORIGINAIS E DOS ARQUIVOS DA FOTO E ASSINATURA DIGITAIS.

 

Como é o processo de reativação?

 

Após a apresentação do requerimento, o CRMV-MS irá conferir a documentação e, caso necessário, irá solicitar correções que serão informadas através do e-mail cadastrado pelo(a) profissional. Se a documentação estiver correta, o CRMV-MS irá emitir as taxas devidas. Após a baixa do pagamento do boleto, o profissional terá acesso à Cédula Digital pelo SISCADWEB. O CFMV irá emitir a cédula física e o profissional será comunicado para retirada da mesma no CRMV-MS.

 

Atenção! O(a) profissional que deixar de exercer a profissão deverá requerer o cancelamento de sua inscrição e devolver a cédula profissional para não gerar anuidades futuras.

 

Em caso de dúvidas entrar em contato com o CRMV-MS pelo Fone/Whatsapp: (67) 3331-1655.






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