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Ouvidoria



Ouvidoria CRMV-MS

 

A Ouvidoria do CRMV/MS tem a finalidade de ouvir o cidadão, tratar demandas e mediar conflitos de forma imparcial, propondo melhorias contínuas em procedimentos e legislações, em parceria com todos os setores do Regional, bem como com o CFMV, sempre que necessário.

Sua missão é garantir o direito a todo cidadão de se manifestar, receber resposta, e propor ações para estimular a participação popular, a transparência e a eficiência na prestação de serviços.

Por meio da Ouvidoria é permitido ao cidadão registrar sua denúncia, elogio, reclamação, solicitação, sugestão, além de pedidos de acesso à informação.

 

Veja como registrar uma manifestação para

Ouvidoria do CRMV-MS

 

Para facilitar o contato com órgãos e entidades de todo o Governo Federal, a CGU desenvolveu o Fala.BR para recebimento e análise de manifestações da sociedade. Esta ferramenta funciona de forma integrada, pois permite escolher para qual órgão direcionar uma manifestação. É possível encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias à CGU e aos demais órgãos que utilizam o sistema.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso do Sul no de 2021, assinou o Termo de Adesão à Rede Nacional de Ouvidorias, instituída nos termos do Art. 24-A do Decreto nº 9.492/2018.

 

Para acesso a ouvidoria do CRMV-MS basta apertar no link abaixo:

Ouvidoria CRMV-MS

 

O usuário poderá encaminhar a demanda por meio do Fale-BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, devendo optar por um tipo de manifestação: solicitação, reclamação, denúncia, sugestão ou elogio, podendo identificar-se ou não.

Por esse canal também é possível enviar propostas de melhoria das normas e processos, a fim de desburocratizar os serviços prestados, bem como identificar falhas e questionar exigências contidas na legislação do Sistema CFMV/CRMVs.

Após o registro da manifestação, é gerado e encaminhado ao usuário um número de protocolo, onde é possível acompanhar o trâmite da demanda, exceto nas anônimas.

Caso o usuário compareça à sede do CRMV/MS, a Ouvidoria disponibilizará meios eletrônicos para o registro da manifestação. Nos casos em que o usuário estiver impossibilitado ou não quiser realizar o registro, um colaborador da Ouvidoria reduzirá a termo a manifestação e a registrará no Sistema Fala BR.

Também é possível enviar e-mail para a ouvidoria do CRMV-MS: ouvidoria@crmvms.org.br

 

Prazo

O prazo considerado pela Ouvidoria para atendimento da demanda é de 30 (trinta) dias, respeitando o limite estabelecido em lei.

Observação 1: Nos casos em que houver a necessidade de consultoria técnica ou encaminhar a outros órgãos, o prazo poderá variar, podendo ser prorrogado de forma justificada, uma única vez, por igual período (30 dias)

Observação 2: É importante ressaltar que, para o acompanhamento da demanda, é necessário identificar-se, uma vez que o Sistema não permite o acompanhamento de demandas anônimas.

 

Público-Alvo

Conselhos Regionais de Medicina Veterinária, médicos-veterinários, zootecnistas e sociedade em geral.

 







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