CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Comunicado Oficial: Resultado das Eleições 2024 do CRMV/MS

Categoria: CRMV-MS em Pauta, Eleição CRMV-MS, Notícias | Publicado em: 16/04/2024

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) vem a público anunciar o desfecho do processo eleitoral de 2024, um marco na história da instituição. Este ano, pela primeira vez, adotamos um modelo de eleição exclusivamente online, refletindo nosso compromisso com a inovação e a acessibilidade. Mesmo com a possibilidade de votar de qualquer lugar, mantivemos aberta a opção de votação presencial (eletrônica) em cabine disponível na sede do CRMV/MS, garantindo que todos tivessem a oportunidade de participar da maneira que melhor lhes conviesse. Esta flexibilidade resultou em uma participação exemplar, evidenciando o comprometimento de nossos membros com o futuro da medicina veterinária e zootecnia no estado.

A Comissão Eleitoral Regional declarou eleita a Chapa 1 – Um Conselho Para Todos, para a gestão do triênio 2025-2028, que tem como presidente o médico-veterinário, Dr. Thiago Leite Fraga, atual presidente do CRMV/MS. A chapa atingiu o número de 2.305 votos válidos, de um total de 3.383 votantes, correspondendo a 68,13% (por cento) dos votos apresentados, atingindo a maioria absoluta, nos termos do artigo 49, da Resolução CFMV nº 1.298/2019. Foram encontrados, ainda, 648 votos nulos, 430 votos em branco, totalizando 3.383, de um universo de 4.697 profissionais aptos a votar. 

A diretoria é formada pelo vice-presidente Eneida Dacal, Leonardo A. Jacarandá como secretário-geral e Mauro Rodrigo, como tesoureiro.

Os Conselheiros efetivos da chapa vencedora são: Diego Gomes Freire Guidolin, Diogo Mayer Fernandes, Gilberto Gonçalves Facco, Rosalia Marina Infiesta Zulim, Vanessa Felipe de Souza e Veronica Jorge Babo Terra.

Conselheiros Suplentes: Adriano Garcia, Antonio Augusto Rodrigues, Joyce Katiuccia Medeiros Ramos Carvalho, Mariana Benoni, Ney Conti e Rodrigo Garofallo Garcia, 

 

Detalhes da Eleição

Modelo de Votação: A eleição foi realizada exclusivamente online, com opção presencial (de voto online) na sede do CRMV/MS.

Participação: A eleição contou com a participação ativa de 3.383 dos 4.697 profissionais aptos a votar, refletindo um engajamento de aproximadamente 72% do nosso corpo profissional.

Resultado: A Chapa 1 – Um Conselho para Todos obteve 2.305 votos válidos, o que representa 68,13% dos votos, assegurando a maioria absoluta conforme estipulado pelo artigo 49 da Resolução CFMV nº 1.298/2019. Além disso, foram registrados 648 votos nulos e 430 votos em branco, totalizando 3.383 votos.

 

Agradecimentos

Queremos expressar nossa mais profunda gratidão a todos que participaram do processo eleitoral. Sua voz é fundamental para o fortalecimento e a evolução do CRMV/MS. Agradecemos também às equipes envolvidas na organização e execução da eleição, cujo trabalho árduo garantiu sua fluidez e integridade.

 

 

Olhando para o Futuro:

Com a eleição concluída, voltamos nosso foco para o futuro. Estamos entusiasmados com as oportunidades que nos aguardam e comprometidos em trabalhar incansavelmente para atender às expectativas do nosso público.

Continuaremos a comunicar quaisquer atualizações e iniciativas através de nossos canais oficiais. Convidamos todos a se manterem engajados, participativos e a nos acompanhar nessa jornada rumo a um futuro ainda mais promissor para a medicina veterinária e zootecnia no Mato Grosso do Sul.

 

 

Assessoria de Comunicação CRMV/MS

Gisleine I. Guerra

 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts