CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Dicas para cuidar do seu pet em dias quentes

Categoria: Bem-Estar Animal, CRMV-MS, Destaques | Publicado em: 08/02/2022

O aumento da temperatura e da umidade nos dias de verão tem exigido cuidados especiais dos tutores com os animais de companhia.

A médica-veterinária, Kellen de Oliveira, presidente da Comissão de Bem-Estar Animal do CFMV, orienta a investir em hidratação, com fontes diversas de água limpa e fresca, além de alimentos úmidos.

Protetor solar de uso veterinário é outra boa dica para os animais de pele ou pelagem clara, pois eles são mais fotossensíveis. Em dias de muito calor, é recomendável passear com os cães em horários de temperaturas mais amenas, e transitar em solos mais frescos. Além de deixar o passeio mais agradável, os locais com grama e vegetação evitam que os animais lesionem as patas.

Se acontecer de o animal machucar a patinha por contato em piso quente, Kellen indica produtos veterinários que auxiliem na cicatrização ou luvas com hidratantes para a proteção das patas. E isso faz lembrar que a parte sanitária do animal é igualmente importante.

Para cuidar da saúde do seu pet, sempre busque um médico-veterinário visando manter em dia a vacinação, a vermifugação e o controle de ectoparasitas.

 

Assessoria de Comunicação CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts