Seminário no ES discute hoje as experiências internacionais na formação do zootecnista

Categoria: Notícias | Publicado em: 13/05/2014

O Zootec 2014 – maior evento técnico-científico da zootecnia brasileira – continua com extensa programação na manhã de hoje (13/5), no Centro de Convenções de Vitória (ES). Uma delas é o IV Seminário de Ensino de Zootecnia organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O período da manhã está reservado para discussões relativas a experiências internacionais na formação do zootecnista. À tarde, será a vez do Fórum de Coordenadores. A entrada no seminário é gratuita.

Ontem (12/5), o debate sobre o papel do ensino, pesquisa e extensão na formação do Zootecnista lotou a sala. Outra atividade que coroou o dia foi a entrega do prêmio Octávio Domingues ao zootecnista destaque do ano.  Homenagem conferida pelo CFMV, medalha, bóton e placa referentes ao prêmio foram entregues a Francisco Fernando Ramos de Carvalho por sua relevante contribuição acadêmica às instituições brasileiras de ensino da zootecnia.

Neste ano, o Zootec 2014 apresentou trabalhos premiados de nove áreas, entre elas apicultura, aqüicultura, forragicultura e produção e nutrição de ruminates.

Fonte: Ascom/CFMV