CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Projetos de lei no Congresso Nacional garantem o bem-estar dos animais

Categoria: Notícias | Publicado em: 14/04/2014

Nos últimos anos, a defesa dos direitos animais tem ganhado destaque no Brasil e, cada vez mais, acredita-se que o Estado também tem um papel importante na garantia do bem-estar dos bichos. Um exemplo disso é a presença de diversos projetos que defendem a causa animal no Congresso Nacional. Entre as discussões, estão a proibição de uso deles em testes de cosméticos e o aumento da punição em crimes de maus-tratos.

O tema ganhou fôlego com a repercussão de casos como o resgate de cachorros da raça beagle usados em pesquisa do Instituto Royal, no ano passado, em São Roque, São Paulo. Outro episódio de destaque envolvendo animais aconteceu no fim de 2011, quando um vídeo mostrando um yorkshire ser espancado até a morte por uma mulher no município goiano de Formosa se espalhou e comoveu a opinião popular.

Ainda assim, faltaria interesse dos parlamentares nessas questões, segundo grupos que atuam na defesa dos direitos animais. "Também é responsabilidade do poder público cuidar dos animais. Pesquisas mostram que quem maltrata animais tem uma tendência maior de ser cruel também com o ser humano e isso não deve ser negligenciado. Hoje, quando recebo uma denúncia, a sensação ainda é de descaso do Estado", desabafa Fernando Alcântara, presidente do Instituto Ser de Direitos Humanos e da Natureza.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts