CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Presidente visita Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Mato Grosso do Sul

Categoria: Notícias | Publicado em: 06/05/2015

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), João Vieira de Almeida Neto, visitou o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Mato Grosso do Sul (CRAS-MS).

Para João Vieira, “o Médico Veterinário contribui diretamente com o meio ambiente ao trabalhar com os animais silvestres, seja por meio da pesquisa, atendimento clínico ou nos centros de recolhimentos”.

A visita foi guiada pela Médica Veterinária responsável pelo centro, Claudia Regina Macedo Coutinho Netto, que apresentou a estrutura do CRAS-MS, hoje com cerca de 1500 animais silvestres e referência para outros estados brasileiros que possuem ações de conservação de fauna.

“Aqui os animais silvestres são recebidos e é realizado o atendimento emergencial. Quando há a necessidade de atendimento mais complexo, os animais são encaminhados às universidades parceiras do CRAS-MS que possuem hospital veterinário”, explicou Claudia.

Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, está sendo composta a Comissão Estadual de Meio Ambiente do CRMV/MS. O objetivo é fortalecer e desenvolver o conhecimento e o exercício da Medicina Veterinária e do Zootecnia na área ambiental.

Fonte: Ascom/CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts