Presidente do CRMV/MS participa de Ação de Esclarecimento da Leishmaniose

Categoria: Notícias | Publicado em: 08/11/2014

O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), João Vieira de Almeida Neto, participou no último sábado (09) da Ação de Esclarecimento sobre as formas de prevenção da Leishmaniose, realizada na Praça Ari Coelho, em Campo Grande(MS).

A ação foi organizada pela Anclivepa/MS (Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais Regional Mato Grosso do Sul) em apoio à Lei Federal N. 12.604 de 03 de abril de 2012, que estabeleceu a Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose no Brasil.

Segundo a Conselheira do CRMV/MS e Tesoureira da Anclivepa/MS, Rosana Antunes Estrada, "a ação permitiu um contato direto com as pessoas, intensificando a divulgação de informações e orientações de prevenção da doença." A Anclivepa/MS planeja, ainda, dar continuidade à ação, levando-a à feiras e escolas.

Fonte: Ascom/CRMV-MS