Presidente do CFMV comenta desdobramentos de denúncias sobre os abatedouros

Categoria: Notícias | Publicado em: 26/04/2013

Em entrevista ao Canal Rural, no último dia 23, o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Benedito Fortes de Arruda, falou sobre alguns desdobramentos relativos às irregularidades em abatedouros municipais e estaduais do País divulgadas há cerca de um mês.

Em conversa, ao vivo, por telefone com a apresentadora do Rural Notícias, ele detalhou que dos quatro profissionais citados pela imprensa nos últimos dias, apenas um é Médico-Veterinário. “Ele foi identificado no dia seguinte à denúncia. De pronto, um processo ético-profissional foi aberto pelo Conselho Regional. Não tenham dúvidas de que essa pessoa responderá por seus atos”, afirmou .

Arruda acrescentou, durante a entrevista, que, em geral, há uma objeção grande por parte das prefeituras em relação a contratação de Médicos-Veterinários para inspecionar e fiscalizar o processo de abate. “Os municípios alegam falta de recursos financeiros”, explicou.

O presidente do CFMV também confirmou a reunião da Câmara dos Presidentes de Regionais com a diretoria do CFMV. “A reunião foi administrativa e uma das pautas foi justamente a situação dos abatedouros, pois temos todo interesse em contribuir para a resolução do problema”, finalizou.

Clique aqui para assistir a entrevista na íntegra

Fonte: CFMV