CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


CFMV PREPARA SEMINÁRIO NACIONAL PARA O ZOOTEC 2013

Categoria: Notícias | Publicado em: 04/01/2013

“Zootecnia do Futuro: Produção Animal Sustentável” é o tema da 23ª edição do Zootec, um dos eventos de maior expressão da Zootecnia brasileira, confirmado para os dias 06, 07, 08 e 09 de maio em Foz do Iguaçu (PR). Dentro da programação, o III Seminário Nacional de Ensino de Zootecnia, marcado para os três primeiros dias do Zootec, é certamente um dos momentos mais aguardados pelos coordenadores dos cursos de Zootecnia do Brasil. 

Organizado pela Comissão Nacional de Ensino de Zootecnia (CNEZ/CFMV), o objetivo principal do Seminário é oportunizar a informação e discussão globalizada sobre a transmissão do conhecimento e o exercício da Zootecnia entre coordenadores, membros de comissões de ensino, docentes, discentes e demais participantes, visando a excelência no ensino em todas as regiões do país. De acordo com a presidente da CNEZ, Ana Cláudia Ambiel, o evento terá cerca de 200 participantes e contará com palestras, debates, um fórum de coordenadores dos cursos de graduação e mesas redondas. “As discussões do Seminário são sempre muito produtivas e costumam contemplar temas abordados e debatidos no fórum on line de coordenadores. É um momento ímpar para troca de experiências entre os responsáveis pela formação de novos Zootecnistas”, observa.
Ana Cláudia revela que um dos pontos fortes do Seminário de 2013 será a mesa redonda sobre a internacionalização da Zootecnia frente aos desafios da produção animal, com presenças do Dr. Fernando Monod Nuñes, da Asociación de Ingenieros Zootecnistas de Argentina; e da Dra. Luz Delia Vera Rico, da Colômbia. “É importantíssimo e enriquecedor estarmos a par da realidade que o profissional enfrenta em outros países. Tal diálogo é uma via de mão dupla. A discussão estimula, nos coordenadores de curso de Zootecnia, a revisão contínua dos projetos pedagógicos, promovendo a adequação do perfil profissional dos graduandos frente às necessidades do mercado de trabalho”, lembra Ana. 

O Seminário também contemplará, entre outros temas, a questão da inovação e da responsabilidade técnica no ensino e exercício da Zootecnia. As inscrições poderão ser feitas durante o mês de abril no portal do Conselho Federal de Medicina Veterinária, ou presencialmente, no primeiro dia do evento.

Os organizadores do Zootec esperam superar a marca de 2.700 participantes da edição anterior. Este ano, o evento está sendo organizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mais informações no site www.zootec.org.br

Fonte: CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts