(67) 3331-1655
Seg. a Sex. - 12h às 18h. Atendimento ao público: 12h às 17h

Notícias

Faça sua busca de notícias

Ir para: Todas as Notícias
Publicado em: 16/05/2018

Presidente concede entrevista ao vivo à radio CBN

Saúde pública foi um dos temas abordados na entrevista.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), João Vieira de Almeida Neto, concedeu entrevista ao vivo, na manhã da última segunda-feira, à rádio CBN Campo Grande.

A importância do certificado de livre da febre aftosa com vacinação que o Brasil irá receber em maio e questões relacionadas à saúde pública foram alguns dos temas debatidos.

A leishmaniose visceral canina foi lembrada pelo presidente como um problema de saúde pública e que necessita de uma discussão entre os profissionais da área da saúde. “Quem define as políticas públicas do Ministério da Saúde são profissionais de diversas áreas, estão envolvidos médicos, enfermeiros, médicos veterinários, biólogos, entre outros, que ao fazerem suas análises e estudos, definem qual caminho correto para isso. Nós, médicos veterinários, somos formados para tratar e curar os animais, mas não estamos livres de cumprir as normais legais existentes”, explicou João Vieira.

O conceito de saúde única, que trata da união indissociável da saúde animal, ambiental e humana, também foi citado pelo presidente em sua fala.

Confira aqui a entrevista completa, a partir de 14:30.

Fonte: Ascom/CRMV-MS