Publicado em: 12/03/2020

Alunos da Veterinária participam de Simulação de Plenária na UFMS

Palestra com alunos da Veterinária da UFMS

Os alunos do 9º de medicina veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) participam, nesta sexta-feira (13) de uma Simulação Plenária nos moldes da do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS)

Na semana passada (06/03), a convite do professor das disciplinas de Deontologia Veterinária e Medicina Veterinária Legal, Dr. Felipe Foletto Geller, foi ministrada palestra sobre o “Sistema do Conselho Federal de Medicina Veterinária e do Conselho Regional de Medicina Veterinária”, ministrada pela gerente técnica do CRMV-MS, Ana Carolina Siqueira Gonçalves de Assis.

Segundo o professor ele solicitou a presença de um representante do CRMV-MS a fim de disponibilizar aos alunos oportunidade de conhecer a atuação dos conselhos de medicina veterinária no Brasil. “A palestra proporcionou um melhor entendimento acerca do funcionamento das entidades de classe, atuação delas e permitiu aos alunos um amplo debate das questões oriundas do exercício das atividades do médico veterinário”.

Dr. Felipe disse que outros pontos interessantes abordados na palestra foram à discussão de casos práticos, como fiscalização de estabelecimentos pelo Conselho Regional de Mato Grosso do Sul, a legislação que normatiza a profissão do médico veterinário e o compromisso da entidade com a valorização da classe médica veterinária no estado. “O apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul no ensino da graduação permite a formação de profissionais mais capacitados e mais cientes sobre os aspectos éticos e morais da relação homem – animal”, finalizou.

Ascom CRMV-MS