CRMV-MS fará Curso de RT Online no dia 16 de julho

Categoria: Acadêmicos, Campanhas CRMV-MS, Comissões, Destaques, Notícias | Publicado em: 08/07/2020

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) fará o 55º Seminário Básico de Responsabilidade Técnica (RT) na modalidade online na quinta-feira (16 de julho).

De acordo com o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva foi adotada a modalidade de ensino à distância, em virtude do alto índice de infecção da covid-19, que impede a aglomeração de pessoas. “Optamos por disponibilizar o curso de RT de forma virtual, para atender aos profissionais que tem procurado o curso”.

Ainda de acordo com Piva a intenção do Conselho, a longo prazo, é disponibilizar além dos cursos básicos de RT, cursos de Responsabilidade Técnica Avançados, com temas específicos para diversas áreas de atuação, tanto do médico veterinário quanto do zootecnista.

Para participar do seminário básico de Responsabilidade Técnica, o profissional deve acessar o link: https://cutt.ly/AoNH4oL . Preencher todo o formulário. Em seguida, será enviada confirmação por e-mail. Caso não recebida este e-mail, entre em contato conosco pelo e-mail cursosrtcrmvms@gmail.com.

O CRMV-MS ressalta que a participação nos seminários básicos de responsabilidade técnica é obrigatória para a homologação e renovação das Anotações de Responsabilidade Técnica, conforme Resolução CRMV/MS nº 57.

O curso é gratuito e é destinado aos médicos veterinários, e zootecnistas. Atenção, esteja logado 15 minutos antes do início do evento.

O link com o acesso da transmissão do Curso de RT será disponibilizado, no dia do curso, na plataforma online do Sympla Streaming (beta).

Confira a Programação:

13h – 13h15 – Abertura

13h15 – 15h – A responsabilidade técnica na visão do CRMV-MS / Aspectos éticos da Responsabilidade Técnica

15h – 15h15 – Intervalo

15h15 – 15h45 – Aspectos civis e criminais da Responsabilidade Técnica

16h- 16h30 – A importância do RT na defesa do consumidor]

16h30 – 17h – O papel do médico veterinário e zootecnista em prol da sustentabilidade em suas áreas de atuação

17h– Encerramento e considerações finais.

Evento: Curso Básico de RT Online

Inscrições: https://cutt.ly/AoNH4oL

Horário: das 13 às 17 horas

Local: Posteriormente será informado o link do evento