CRMV-MS marca presença na 48ª Exporã com ações e encontros especiais
Categoria: Notícias | Publicado em: 19/09/2025
O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) participou da 48ª Exporã, realizada no Parque de Exposições de Ponta Porã, e promoveu uma série de atividades voltadas para médicos-veterinários, zootecnistas e a sociedade em geral.
No estande exclusivo do Conselho, foram realizados atendimentos, orientações e muito networking. Profissionais puderam esclarecer dúvidas sobre recadastramento, plano de saúde Unimed, fiscalização, assuntos financeiros e outros temas de interesse da classe.
Um dos destaques foi o lançamento da cartilha “Seu Guia de Direitos: O CRMV na Defesa do Consumidor”, desenvolvida em parceria com os Procons de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. O material tem como objetivo informar e proteger a sociedade quanto aos seus direitos nas relações de consumo.
Em conjunto com a Associação dos Médicos-Veterinários da Fronteira Brasil-Paraguai, o Conselho reuniu mais de 100 profissionais para discutir os desafios da profissão, trocar experiências e fortalecer os laços da categoria.
A 357ª Sessão Plenária Ordinária também foi realizada durante a feira, reunindo conselheiros, diretoria e assessores para o debate de pautas importantes para a Medicina Veterinária e a Zootecnia.
Outro momento especial foi a homenagem aos profissionais que completaram 25 anos de exercício da Medicina Veterinária, com a entrega de bótons promovida pela SOMVET.
O estande do CRMV-MS recebeu ainda a visita de autoridades como o governador Eduardo Riedel, a primeira-dama, a senadora Tereza Cristina, o prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, o presidente do Sindicato Rural, Guilherme Cabral, além de lideranças do setor produtivo. Todos foram recepcionados pelo presidente do Conselho, Thiago Leite Fraga.
A participação do CRMV-MS na Exporã foi marcada por conquistas, diálogos e união, reforçando o compromisso do Conselho em valorizar a Medicina Veterinária e a Zootecnia e fortalecer sua presença em Mato Grosso do Sul.
Compartilhe:
Comentários