CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Campanha SOS Animais Silvestres recebe medicamento da BPW Araçatuba

Categoria: CEAS, CEMA, CRMV-MS, Curiosidades, Destaques, Incêndio no Pantanal, Meio Ambiente, Notícias, SOS Animais Silvestres | Publicado em: 09/10/2020

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) recebeu doação de medicamentos no valor de R$ 3 mil feitos pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Araçatuba.

A entrega foi realizada na tarde desta sexta-feira (09) pela presidente da BPW Campo Grande, Maria Helena Bonoto para o presidente da instituição, Rodrigo Piva, acompanhado pela conselheira, Gizelly Gonçalves Bandeira de Mello.

O presidente Rodrigo Piva agradeceu pela contribuição e destacou que as ações continuam. “Em nome da coordenação da Campanha SOS Animais Silvestres eu agradeço e adianto que essa medicação segue para Serra do Amolar, onde animais estão sofrendo por conta dos ferimentos oriundos das queimadas. Que outras instituições possam aderir a nossa campanha, pois o trabalho de resgate e assistencialismo continuam”.

A presidente da BPW Araçatuba, Zeide Furtado relatou que é coordenadora do Comitê de Meio Ambiente da BPW Brasil, tendo por objetivos ser protagonista de projetos e ações de dimensão ambiental, social e institucional. Tais objetivos estão em consonância com o documento – “Transformando nosso Mundo”.

“Neste contexto, criamos o “Projeto Conexão Natureza” que tem o foco na natureza e biodiversidade, e apoiar ações que contemplem nossos objetivos, e que dependem de ações imediatas de agir pela natureza e biodiversidade. Então com o avanço dos incêndios no Pantanal, resolvi que precisávamos apoiar alguma ação que fosse realmente efetiva e objetiva- e isto veio por intermédio da Comissão de Meio Ambiente da BPW CG / Dra. Gizelly”.

Sendo assim a BPW Araçatuba, através de sua Comissão de Meio Ambiente, iniciou a Campanha – para doações dos medicamentos. “Estamos muito felizes de poder contribuir. Esperamos que outras Comissões se sintam motivadas em participar efetivamente com as doações. “É emocionante saber que podemos contribuir um pouco para minimizar a dor.  E que as mãos dos médicos veterinários e equipes sejam sempre abençoadas!”

Para a conselheira Gizelly, que faz parte da BPW Campo Grande, “A Associação de Mulheres Empreendedoras BPW/CG-MS, juntamente com a BPW Araçatuba se comove com o sofrimento dos animais causado pelas queimadas no Pantanal Sul Mato-grossense. Todos podemos e devemos ajudar, da forma que pudermos, se não presencialmente que seja doando de alguma forma. O sofrimento desses animais é de cortar o coração, não somente os que se ferem, mas também os que fogem e não conseguem alimento. Agradecemos imensamente as doações trazidas”.

Conheça a BPW – A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Araçatuba é uma Organização Não Governamental (ONG), de caráter associativo, sem fins econômicos, filiada à BPW Brasil- Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais e por intermédio desta à BPW International , fundada em 1930, e presente hoje em mais de 100 países e com forte representação em diversos órgãos da ONU.

Em seu resumo, a BPW tem como objetivo organizar mulheres de negócios e profissionais em todas as partes do mundo para usarem suas habilidades e forças conjugadas, a fim de alcançar objetivos.

Ascom CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Um Comentário

  1. Zeide Furtado disse:

    Juntos podemos Agir #pelanaturezaebiodiversidade
    #pelanaturezabpwbrasil #pelanaturezabpwaracatuba
    #sospantanal #sosanimaissilvestres #sosnatureza!!
    Mãos que cuidam… Vozes que se somam!! Obrigada!!


Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts