CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Negociação bem sucedida entre o CRMV-MS e a Unimed Campo Grande, garante a reajuste mínimo no plano de saúde coletivo aos profissionais

Categoria: Notícias | Publicado em: 27/04/2022

Assim que a nova diretoria assumiu a gestão da autarquia em 21 de janeiro deste ano, juntamente com o princípio de defender a profissão, veio o compromisso de pelejar por conquistas em benefício da classe médica veterinária e zootecnista. E é justamente sobre uma dessas conquistas que vamos falar.

Em fevereiro, o CRMV-MS recebeu um comunicado da UNIMED Campo Grande informando sobre a necessidade de reajuste de 20,59% neste mês de Abril para renovação do contrato coletivo do plano de saúde. Conforme estabelecido contratualmente, o plano coletivo mantido com a Unimed é regulado pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar e pela Lei 9.656/98, sendo considerado como base para o cálculo do reajuste, o índice de sinistralidade do contrato no período de 12/2020 A 11/2021. Por conseguinte, a Unimed Campo Grande que passa por um momento que exige extrema cautela pós-pandemia, onde os problemas colaterais provocados pela doença estão a pleno vapor e mediante o previsto em lei, propôs o reajuste acima informado.

Diante do exposto, a diretoria do CRMV-MS interveio e apresentou contraproposta solicitando a flexibilização do índice apresentado, sendo este, 4,5% para renovação do contrato. Temos ciência que o ajuste proposto foi bem abaixo da expectativa da Unimed, contudo, obtivemos um parecer favorável a nossa solicitação que representa uma importante conquista para todos nesse momento de retomada pós-pandemia, onde toda a sociedade busca equilíbrio econômico-financeiro.

Agradecemos a Unimed pela parceria e flexibilização e esperamos, em breve, trazer mais novidades, fortalecendo o nosso compromisso com a profissão e com a classe médica veterinária.

Assessoria de Comunicação CRMV-MS
Gisleine Guerra

Compartilhe:



Ver mais notícias

Comentários

  1. Alfredo Knorr disse:

    Meus parabéns a esta diretoria por sempre ter lutado a nosso favor.

  2. Ildeu Inácio de carvalho disse:

    Parabéns pela negociação bem sucedida, é disso que nós precisamos uma entidade q ué faz a fiscalização do exercício da profissão, mas também pensa na classe.


Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts