Encontro das Comissões Técnicas do CFMV: Colaboração e Progresso para a Medicina Veterinária

Categoria: Notícias | Publicado em: 01/09/2024

A recente Reunião das Comissões Técnicas do CFMV, realizada em Brasília, foi um marco na união de esforços para o fortalecimento das ações do Conselho Federal de Medicina Veterinária. O evento destacou a importância da colaboração entre profissionais de diversas regiões do Brasil na formulação de propostas que impulsionarão o avanço da profissão.

“O grande diferencial deste encontro foi a ampliação da participação dos profissionais na criação de propostas que abrangem as diferentes áreas de atuação do Conselho Federal”, afirmou o Dr. João Vieira Neto, Presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente (CNMA) do CFMV. Sua declaração reflete o espírito colaborativo que permeou as discussões.

O Dr. Diogo Mayer Fernandes, membro da Comissão Nacional de Estabelecimentos Veterinários (CONEVET), também ressaltou a relevância desse trabalho conjunto: “Hoje foi um dia extremamente produtivo para as Comissões Técnicas Nacionais, marcando o início de uma colaboração mútua entre profissionais que enfrentam realidades distintas em todo o Brasil.”

O Dr. Thiago Leite Fraga, Presidente do CRMV/MS, reforça seu apoio a essas iniciativas que não apenas fortalecem a medicina veterinária, mas também promovem o progresso contínuo da profissão.

A participação do Dr. Rodrigo Garófallo Garcia, membro da Comissão Nacional de Educação em Zootecnia (CNEZ) do CFMV, sublinha o compromisso do Conselho com a excelência na educação e na formação dos futuros profissionais.

Esse encontro é mais uma demonstração de que, unidos, estamos preparados para levar a medicina veterinária a patamares ainda mais elevados de excelência e reconhecimento.

Assessoria de Comunicação CRMV/MS