Dicionário traz o significado de milhares de termos zootécnicos e palavras correlacionadas à produção animal
Categoria: Notícias | Publicado em: 25/07/2014Acicatar, Abastardear, Alquilé e Pichona são algumas das palavras de uso especifico de profissionais que, dentre diversas responsabilidades, trabalham para que a produção de alimentos de origem animal tenha qualidade, eficiência e sustentabilidade. Esses são os zootecnistas, que contam com mais um instrumento de trabalho para auxiliá-los nas atividades do dia-a-dia: é o Dicionário de Termos Zootécnicos e palavras correlacionadas com a produção animal, que traz o significado das quatro palavras acima citadas e de outras milhares disponíveis em 243 páginas.
A publicação é de autoria do Médico Veterinário e conselheiro do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA), Geraldo Cézar de Vinhaes Torres. Ele usou o conhecimento adquirido ao longo de seus 57 anos de experiência nas áreas da Medicina Veterinária e da Zootecnia para escrever o dicionário, lançado em janeiro deste ano. O objetivo da publicação é auxiliar o entendimento para os estudantes e ser uma fonte de consulta para os profissionais.
Segundo Torres, na Zootecnia, existem termos não encontramos nem em enciclopédia. “Após lecionar por vários anos percebi isso”, conta ele, que também é e membro da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet) e professor aposentado da Escola de Medicina Veterinária, da Universidade Federal da Bahia (UFPB).
Atualmente, 13 mil zootecnistas estão registrados no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).
Fonte: Ascom CFMV
Compartilhe:
Comentários