Cuidados com o Pet no Frio
Categoria: Notícias | Publicado em: 30/06/2021A exposição ao ar frio e seco do inverno podem causar patas rachadas e coceira e descamação da pele, mas esses não são os únicos desconfortos que os animais de estimação podem sofrer. Para ajudar a evitar que os perigos do clima frio afetem a saúde do seu animal de estimação seguem algumas dicas:
- Nunca tose seu cão até a pele no inverno, pois uma pelagem mais longa fornecerá mais calor. Se o seu cão tiver pelo comprido, simplesmente apare-o para amenizar. Se o seu cão tiver pelo curto, considere comprar para ele um casaco ou suéter com gola alta com cobertura da base da cauda até a barriga.
- Dê banho em seus animais de estimação o mínimo possível durante os períodos de frio. Lavar com muita frequência pode remover os óleos essenciais e aumentar a chance de desenvolver a pele seca e escamosa. Se o seu cão precisa de banho, peça ao seu veterinário para recomendar um shampoo hidratante e / ou enxágue.
- Os animais de estimação queimam energia extra tentando se manter aquecidos no inverno. Alimentar seu animal de estimação um pouco mais durante esses dias de clima frio pode fornecer as calorias necessárias, e garantir que ele tenha bastante água para beber ajudará a mantê-lo bem hidratado e a pele menos seca.
- Certifique-se de que seu animal de companhia tenha um lugar quente para dormir, longe do chão e longe de todas as correntes de ar.
Lembre-se, se está muito frio para você, provavelmente é muito frio para o seu animal de estimação também.
Texto: Giovanna Nogueira – estagiária CRMV-MS
Compartilhe:
Comentários