Infração por desobediência leva médica-veterinária a prestar esclarecimentos à DEPAC em Dourados
Categoria: Fiscalização | Publicado em: 11/08/2022Na manhã de terça (09), nossa equipe esteve em Dourados cumprindo rotina de fiscalização e constatou que uma clínica veterinária interditada em uma ação de fiscalização conjunta entre o CRMV-MS e o PROCON-MS estava em pleno funcionamento e sem regularização.
No momento da ação de rotina, acabou acontecendo o flagrante de atendimento indevido de um animal que estava acompanhado da tutora e que logo mais seria castrado. Ao serem questionadas sobre o atendimento, a médica-veterinária e a tutora entraram em contradição, no entanto, houve comprovação de que o procedimento estava agendado.
Diante dos fatos, nossa equipe entrou em contato com a DEPAC – Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados, que atendeu prontamente a ocorrência, encaminhando a profissional que poderá responder por infração de desobediência para prestar esclarecimentos.
Relembre o Caso
No dia 30 de junho de 2022, o CRMV-MS em ação conjunta com o Procon-MS, interditaram uma clínica veterinária que atuava clandestinamente em Dourados.
Na época, o estabelecimento já havia sido notificado pela fiscalização do Conselho e ainda assim, não houve a regularização do registro, anotação de responsabilidade técnica, estrutura e equipamentos. O local ficou interditado para que o proprietário procedesse com todas as adequações solicitadas pela fiscalização. Além disso foi encaminhado para análise em plenário, abertura de processo ético pelo descumprimento das resoluções do Sistema CFMV/CRMV.
As irregularidades constatadas iam desde as instalações impróprias para realização de cirurgias, falta de equipamentos necessários e indispensáveis para o funcionamento de serviços médicos-veterinários até medicamentos e produtos vencidos.
Mais um caso de descumprimento da lei que pode causar sérios danos aos animais atendidos no local, bem como, prejuízos aos tutores. Um risco iminente à sociedade.
Assessoria de Comunicação CRMV-MS
Gisleine Guerra
Compartilhe:
Comentários