Falsa Médica-Veterinária é flagrada em ação conjunta em Jaraguari e encaminhada à delegacia
Categoria: Fiscalização | Publicado em: 08/05/2023O CRMV-MS encaminhou um caso de exercício ilegal da profissão à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) para realização de ação conjunta, após denúncias que uma falsa médica veterinária realizava atendimento em estabelecimento comercial e domiciliar na cidade de Jaraguari-MS.
Na fiscalização, foram constatadas evidências de atendimento clínico, medicamentos controlados, material cirúrgico, ampolas de vacinas, seringas utilizadas, além de inúmeros medicamentos vencidos, sem autorização para venda e produtos impróprios para o consumo animal. É importante ressaltar a importância de buscar atendimento veterinário com profissionais habilitados, pois o exercício ilegal da profissão pode trazer graves riscos à saúde dos animais.
O estabelecimento foi interditado pelo PROCON-MS e os produtos aprendidos pela DECON-MS. A falsa profissional foi encaminhada à delegacia do município. O estabelecimento foi autuado pelo CRMV-MS pela prática de clínica em estabelecimento comercial. No caso do auto de infração atual, a multa aplicável é no valor de R$ 18 mil reais, conforme Resolução CFMV n° 682 de 2001.
Veja as fotos na publicação do Instagram: https://www.instagram.com/p/Cr_cBwbJW8q/
Gisleine I. Guerra
Assessoria de Comunicação CRMV/MS e Setor Técnico
Compartilhe:
Comentários