CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


No Dia Internacional da Mulher o CRMV/MS lança Campanha de Homenagem e Criação de Grupo de Trabalho das Mulheres

Categoria: CRMV-MS, médicos veterinários, Valorização Profissional, zootecnistas | Publicado em: 08/03/2023

 

Grupo de Trabalho da Mulher Médica-Veterinária e Zootecnista

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul tem a satisfação de anunciar a criação do Grupo de Trabalho da Mulher Médica-Veterinária e Zootecnista, no dia em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher.

Este grupo multidisciplinar, formado por pessoas engajadas e interessadas no tema, tem como objetivo criar atividades e estratégias para aumentar a participação das mulheres médicas-veterinárias e zootecnistas em discussões sobre os vários aspectos das profissões.

Por meio do Grupo de Trabalho da Mulher Médica-Veterinária e Zootecnista, esperamos criar um ambiente mais acolhedor e efetivo para todos os profissionais. Parabenizamos todas as mulheres pelo seu dia especial e reiteramos nosso compromisso com as profissões.

O Grupo de Trabalho será composto pelas profissionais: Méd, Vet. Eneida Maria de Rosa Silva Dacal, CRMV-MS 1350, Méd. Vet. Aline Coca Cerveira CRMV-MS 4016, Méd. Vet. Luisa Rossana A. D. Monteiro, CRMV-MS 0926 e a Advogada Luciana Branco Vieira OAB/MS 4975.

 

Portaria 19/2023

 

Levantamento de Informações – Mulheres MS

Não deixe de conferir as informações apresentadas nos gráficos sobre as mulheres médicas-veterinárias e zootecnistas do estado do MS! Você sabia que o percentual de participação dessas profissionais no mercado aumentou de 25% em 2003 para 42% em 2023? E que nas 6 universidades de ensino de medicina-veterinária do estado, as mulheres são maioria, com o menor percentual de 58% e o maior de 73%? Nas 4 universidades de zootecnia, o menor percentual fica em 51% e o maior em 70%. Esses dados acadêmicos são surpreendentes e mostram a força e representatividade das mulheres nessas áreas.

No Dia Internacional da Mulher, gostaríamos de parabenizar todas as atuais alunas que, em breve, serão as futuras profissionais. Que essa data sirva de inspiração para que vocês continuem lutando por seus sonhos e se tornem as grandes mulheres médicas-veterinárias e zootecnistas que o mundo precisa. Que a força e a determinação de vocês continuem inspirando gerações futuras. Feliz Dia Internacional da Mulher!

 

Veja aqui esse levantamento

 

HOMENAGENS

 

Dra Ilda Francisca Neves Bottene

Médica-Veterinária – CRMV/MS 00031

1ª Médica-Veterinária Inscrita no Conselho

Neste Dia Internacional da Mulher, é com grande honra que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul celebra a Dra Ilda Francisca Neves Bottene. Sua dedicação à profissão e sua perseverança são exemplos inspiradores para todos nós.

Como médica-veterinária atuante e inscrita no Conselho até os dias atuais, a Dra. Ilda representa a força, a determinação e a paixão que as mulheres trazem para todas as áreas de trabalho. Ela atua na Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), até o presente momento.

Agradecemos à Dra. Ilda por sua contribuição para a medicina veterinária e parabenizamos todas as mulheres pelo seu dia especial!

 

 

Dra Beatriz Lempp

Zootecnista – CRMV/MS 00056

1ª Zootecnista Inscrita no Conselho

Neste Dia Internacional da Mulher, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul presta homenagem à Dra Beatriz Lempp, a primeira zootecnista inscrita no Conselho. É com grande orgulho que reconhecemos sua contribuição significativa para a academia, a pesquisa e a prática da zootecnia.

Como docente, a Dra Beatriz inspirou gerações de estudantes, orientando-os em seus estudos de mestrado e doutorado na área de Forragicultura. Seus artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais são prova de sua dedicação e excelência em sua carreira.

Agradecemos à Dra Beatriz por seus anos de serviço dedicados à zootecnia e à formação de futuros profissionais. Parabenizamos todas as mulheres neste dia especial e celebramos a coragem, a determinação e a paixão que elas trazem para suas profissões.

 

 

Dra Adriane Lermen Zart

Médica-Veterinária – CRMV/MS 4236

Eleita pela Dinheiro Rural como uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio e propagadora da técnica Nada nas Mãos (bem estar animal).

 

Neste Dia Internacional da Mulher, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul tem o prazer de homenagear a Dra Adriane Zart, Médica-Veterinária inscrita no Conselho e mestre em ciência animal. Sua dedicação e conquistas em sua carreira são inspiradoras e motivo de orgulho para toda a classe.

Como membro do time de Smart Farming da Datamars, a Dra Adriane trabalha incansavelmente para desenvolver soluções inovadoras para a indústria agropecuária. Propagadora da técnica de manejo de bovinos Nada nas Mãos, que trata do bem-estar animal. Sua liderança e visão foram reconhecidas pela Dinheiro Rural, que a elegeu como uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio.

Agradecemos à Dra. Adriane por suas contribuições para a profissão e pela inspiração que ela proporciona a todas as mulheres em sua jornada profissional. Parabenizamos todas as mulheres neste dia especial, celebrando suas conquistas e o impacto positivo que elas têm em nossas vidas e no mundo.

O vídeo será postado hoje, dia 8 de Março em horário específico nas redes sociais do CRMV/MS. Acompanhe!

Instagram: @crmv_ms

 

 

Dra Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo

Zootecnista CRMV/MS 0263

Vice-Reitora da UFMS

Neste Dia Internacional da Mulher, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul tem a honra de homenagear a Dra Camila Ítavo, Zootecnista inscrita no Conselho e vice-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Desde cedo, a Dra Camila descobriu sua paixão pela zootecnia e, com determinação e trabalho árduo, alcançou uma carreira de sucesso. Sua escolha de profissão é inspiradora e motivo de orgulho para todos nós. Além de sua carreira na academia, a Dra Camila é casada com um profissional da mesma área, mostrando sua dedicação e amor à zootecnia em todos os aspectos de sua vida.

Agradecemos à Dra Camila por sua contribuição para a profissão e parabenizamos todas as mulheres pelo seu dia especial. Que essa data continue inspirando e fortalecendo mulheres em todas as áreas de trabalho.

O vídeo será postado hoje, dia 8 de Março em horário específico nas redes sociais do CRMV/MS. Acompanhe!

Instagram: @crmv_ms

 

Assessoria de Comunicação CRMV/MS e Setor Técnico CRMV/MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts