Comissão de Zootecnia programa ações para diminuir evasão em Universidades
Categoria: | Publicado em: 13/03/2020
A Comissão Estadual de Ensino da Zootecnia (CEEZoo) do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul esteve reunida na terça-feira (10) para definir ações estratégicas com o objetivo de diminuir a evasão dos alunos nos cursos de zootecnia das universidades sul-mato-grossenses.
De acordo o professor Leonardo de Oliveira Seno, membro da CEEZoo, a evasão nas universidades tem sido relatada por todas as instituições de ensino de MS. “Sou professor do curso de zootecnia e assim como colegas professores a evasão tem sido alarmante. Precisamos definir ações para que possamos mostrar a zootecnia como uma profissão atrativa, a ponto de os alunos finalizarem o curso e ingressarem no mercado de trabalho”, pontuou.
A promessa da comissão é que até do Dia do Zootecnista, comemorado em 13 de maio, haverá um evento nunca antes realizado. “Estamos discutindo como será realizada a comemoração, porém, já adiantamos que será algo que vai marcar o calendário da Zootecnia pelo CRMV-MS”, disse o conselheiro e membro da CEEZoo, Rodrigo Mateus,
Também foi pauta de discussão atualização do manual Responsabilidade Técnica do CRMV-MS nas áreas que envolvem os zootecnistas, quais são: apicultura, cunicultura, minhocultura, sericicultura, manejo de pastagens, entre outras.
A Comissão é composta pelos zootecnistas: Milena Wolff Ferreira, Rodrigo Gonçalves Mateus, Leonardo de Oliveira Seno, Dalton Mendes de Oliveira e Gelson dos Santos Difante.
Ascom CRMV-MS
Compartilhe:
Comentários