CRMV-MS anuncia Dr. Diogo Mayer Fernandes como novo Secretário-Geral

Categoria: Notícias | Publicado em: 10/10/2024

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) tem a satisfação de comunicar que, após a plenária realizada em 3 de outubro de 2024, o médico-veterinário Dr. Diogo Mayer Fernandes foi eleito como o novo Secretário-Geral do CRMV-MS. A eleição ocorreu devido à renúncia do antigo Secretário-Geral, motivada por questões de saúde.

Dr. Diogo Mayer Fernandes, registrado sob o CRMV-MS n° 3933, possui uma ampla trajetória na área veterinária. Ele é presidente da Anclivepa MS, diretor científico da SBCV/MS, e também preside a Comissão Técnica de Pequenos Animais do CRMV-MS. No CFMV, atua como membro da Comissão Técnica de Estabelecimentos e Práticas Veterinárias. Além disso, Diogo é professor universitário e de pós-graduação, com especialização em cirurgia e cardiologia veterinária, e mestre em Ciências Veterinárias pela UFMS, com ênfase em cirurgia. Antes de assumir o cargo de Secretário-Geral, exercia a função de conselheiro efetivo no CRMV-MS.

O papel de Secretário-Geral é essencial para o funcionamento eficiente do Conselho. Entre suas responsabilidades estão a coordenação dos serviços administrativos, o exame de requerimentos e processos de registro, a substituição do Vice-Presidente e do Tesoureiro em suas ausências, além de garantir a preservação dos bens do CRMV-MS.

Com uma carreira sólida e uma atuação marcada pela dedicação à profissão, Dr. Diogo Mayer Fernandes traz uma nova perspectiva ao cargo, reforçando o compromisso do CRMV-MS em promover a excelência na medicina veterinária e na zootecnia. Sua experiência acadêmica e profissional será fundamental para o avanço das iniciativas do Conselho, beneficiando toda a comunidade.

Além da mudança na Secretaria-Geral, o Dr. Rodrigo Garófallo Garcia, zootecnista, passa de suplente a conselheiro efetivo, fortalecendo ainda mais a equipe do CRMV-MS.

Na foto: Diogo Mayer Fernandes (Secretário-Geral), Thiago Leite Fraga (Presidente), Eneida Dacal (Vice-Presidente) e Mauro Rossetti (Tesoureiro).