Iluminação Verde na Sede do CRMV/MS em Homenagem ao Dia do Médico-Veterinário

Categoria: CRMV-MS, CRMV-MS em Pauta, médicos veterinários, Notícias | Publicado em: 09/09/2024

A Sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) em Campo Grande, está iluminada na cor verde em homenagem ao Dia do Médico-Veterinário. Esta ação faz parte da campanha nacional promovida pelo Sistema Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs), que visa destacar a importância da Medicina Veterinária para a sociedade brasileira e a rica biodiversidade do país.

Importância da Profissão e Estatísticas Relevantes

Os médicos-veterinários desempenham um papel essencial na saúde animal, na produção sustentável, na proteção da vida selvagem e na saúde pública.

No Brasil, existem aproximadamente 200 mil médicos-veterinários, dos quais 58% são mulheres e 42% são homens. Esses profissionais são essenciais para a manutenção da saúde e bem-estar de uma vasta população animal, que inclui:

– Animais Domésticos: Cerca de 150 milhões.
– Bovinos: Aproximadamente 234 milhões.
– Suínos: Cerca de 45 milhões.
– Aves: Aproximadamente 1,5 bilhão.
– Ovinos e Caprinos: Cerca de 29 milhões.
– Espécies de Animais Selvagens: Aproximadamente 120 mil.

A Campanha

Durante o mês de setembro, a campanha será promovida em todo o país com diversas ações:

– TV Aberta: Quatro aparições nos intervalos dos programas Globo Rural, Bom Dia Brasil e Mais Você, com uma ação especial no Dia do Médico-Veterinário, 9 de setembro, no estúdio do Mais Você com a participação de Ana Maria Braga e Louro Mané.
– TV Fechada: A campanha será exibida 26 vezes nos intervalos da GloboNews e destacada nos portais e redes sociais da Globo.
– Rádios: A campanha será ouvida nas principais rádios do país, como CBN, BandNews FM e NovaBrasil FM.
– Cinemas: Exibição em 328 salas de cinema em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.
– Monumentos Iluminados: Monumentos em Brasília, Salvador e Manaus, além das sedes do CFMV e CRMVs, serão iluminados em verde para destacar a importância da Medicina Veterinária.

Divulgação

Todas as iniciativas serão amplamente divulgadas nas redes sociais do Sistema CFMV/CRMVs e no site especial da campanha, disponível em https://cfmv.gov.br/diadomedicoveterinario2024.

Fonte: Site CFMV