Conquista Histórica: Projeto de Lei para Criação da Caixa de Assistência para Médicos-Veterinários e Zootecnistas

Categoria: Notícias | Publicado em: 13/06/2024

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), com o apoio do senador Wellington Fagundes, protocolou o Projeto de Lei 2349/2024, que autoriza a criação de uma Caixa de Assistência para médicos-veterinários e zootecnistas. Essa iniciativa representa uma conquista histórica para a Medicina Veterinária e a Zootecnia no Brasil.

A proposta da Caixa de Assistência visa oferecer suporte aos profissionais comprovadamente necessitados, incluindo:

• Bolsas de estudo
  • Assistência médica
  • Auxílio na compra de equipamentos
  • Auxílio-funeral
  • Seguro de vida

O projeto ainda precisa ser aprovado no Plenário, e o Sistema CFMV/CRMVs continuará acompanhando e atuando em prol da aprovação dessa importante medida.

Para mais informações, acesse o site do CFMV: www.cfmv.gov.br

Assessoria de Comunicação CRMV/MS

Gisleine I. Guerra