Ensino Presencial em Medicina Veterinária: Uma Prioridade para o Sistema CFMV/CRMVs

Categoria: médicos veterinários, Notícias, Valorização Profissional | Publicado em: 12/06/2024

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a suspensão da criação de novos cursos de graduação à distância até março de 2025. Essa decisão atende a solicitações do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e dos 27 Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs), que defendem a exclusão da Medicina Veterinária do rol de cursos oferecidos na modalidade EAD.

O Sistema CFMV/CRMVs acredita que o ensino presencial é essencial para garantir a qualidade da formação dos futuros profissionais de Medicina Veterinária. A interação direta entre alunos e professores, bem como a vivência prática em laboratórios e clínicas, são fundamentais para o desenvolvimento das competências necessárias à profissão.

Para mais informações, o site do CFMV: www.cfmv.gov.br

Texto adaptado pelo CRMV/MS