Medicina Veterinária Legal é tema de webinar realizado pelo CRMV

Categoria: Notícias | Publicado em: 22/07/2021

O CRMV MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) realiza no dia 28 de julho, o 1° Webinar de Medicina Veterinária Legal. O encontro online terá duração de três horas e as inscrições são gratuitas.

Promovido pela Comissão Nacional de Medicina Veterinária Legal o evento busca ajudar profissionais a identificar e se proteger dos erros médicos, além de utilizar os recursos forenses na investigação de maus tratos aos animais.

A programação será comporta por duas palestras. A primeira está marcada para as 17h, horário de MS, e será sobre Erro Médico. Ministrada pela médica veterinária Alina Galante, graduada pela USP, com pós graduação em perícia judicial e medicina veterinária legal. É perita judicial e assistente técnica dos Tribunais de Justiça de São Paulo desde 2012.

A segunda palestra começa às 19h e será sobre o Uso forense do DNA: do local do crime aos bancos de dados. O responsável pelas informações é o biólogo e perito criminal federal Helder Marques Vieira da Silva. Ele possui experiência na realização de perícias em locais de crime ambiental, principalmente na região amazônica e no Centro-Oeste.

A transmissão será realizada pelo aplicativo Zoom e as inscrições devem ser feitas aqui.