Elaboração de Políticas Públicas para promoção do Bem-estar Animal e da Saúde Pública estão em pauta no CRMV-MS

Categoria: Bem-Estar Animal, Castramóvel, CRMV-MS, Parcerias, Saúde Única | Publicado em: 27/04/2021

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), Rodrigo Piva recebeu na sede da instituição o vereador Professor André (REDE) juntamente com a coordenadora e médica veterinária, Juliana Rezende e o auditor fiscal e advogado, Fábio Isidoro, ambos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande.

A pauta da reunião foi a Elaboração de Políticas Públicas para promoção do Bem-estar Animal e da Saúde Pública, utilizando a estrutura do CCZ para atender da melhor maneira as demandas da população campo-grandense.

Para a coordenadora do CCZ, a parceria entre as instituições e o mandato do vereador é de suma importância. “Este é nosso desejo, realizar os atendimentos à população campo-grandense e ainda podemos trabalhar a Educação em Saúde. Só assim haverá a conscientização que o médico veterinário é protagonista na promoção da saúde pública”.

O Vereador Professor André disse que o seu mandato está focado em resultados positivos para o bem-estar animal. “Estamos construindo uma pauta colaborativa em prol da saúde pública e bem-estar animal”.

“A elaboração de políticas públicas voltadas para o atendimento da saúde única, é a função social do conselho destinada a conjugar esforços e unir instituições em prol do bem comum de toda a sociedade” finalizou o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva.

Ascom CRMV-MS