Cadeia de Leite – com incentivo novos postos de trabalho para Veterinários e Zootecnistas
Categoria: Notícias | Publicado em: 13/03/2020O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), Rodrigo Piva foi empossado como membro da Frente Parlamentar do Leite da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na quinta-feira (12).
Para o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva a melhoria no setor produtivo do leite representa a geração de mais empregos para médicos veterinários e zootecnistas. “Se o setor estiver produzindo, ao invés de importar o leite, será possível a abertura de novos postos de trabalho”, ressaltou.
Durante o encontro da Frente Parlamentar, no intuito de alavancar a produção local de leite e incrementar a merenda escolar na rede estadual de ensino, os integrantes da Frente Parlamentar do Leite debateram a apresentação de um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
Foi instituída pelo Ato 49/2019 da Mesa Diretora, publicado no Diário Oficial de 10/09/19, a Frente Parlamentar do Leite. O grupo de trabalho tem como objetivos realizar debates, workshops, seminários e audiências públicas, além de intermediar junto ao Governo do Estado a destinação de investimentos e a criação de programas relativos à Cadeia Produtiva do Leite.
Elevado custo, queda da produção, falta do incentivo, importação e desmotivação do produtor, estão entre os principais problemas da cadeia produtiva do leite de Mato Grosso do Sul. A busca de políticas para enfrentar essa situação será intensificada na Assembleia Legislativa através da Frente Parlamentar do Leite.
Ascom CRMV-MS
Com informações ALEMS
Compartilhe:
Comentários