Conselheira do CRMV-MS toma posse da ABZ-MS

Categoria: Destaques, Notícias, zootecnistas | Publicado em: 03/09/2021

Milena Wolff Ferreira, conselheira efetiva do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), tomou posse na tarde desta quinta-feira (02) da diretoria da Associação Brasileira de Zootecnia de Mato Grosso do Sul (ABZ-MS). O evento aconteceu durante o primeiro dia do 54º Fórum das Entidades de Zootecnistas promovido pela ABZ Nacional em Brasília.

“Me sinto muito honrada em iniciar como Diretora da ABZ-MS. A Associação Brasileira de Zootecnistas tem importante papel na representação e fortalecimento da profissão no país. Assim como defesa das áreas de atuação do zootecnista”, disse Milena Wolff.

O 54º Fórum das Entidades de Zootecnistas é voltado para os representantes nacionais da Zootecnia e associados, segue com inscrições abertas até o dia 20 de agosto. O encontro será realizado em formato híbrido, presencial e digitalmente. Durante o evento serão debatidos outros assuntos pertinentes à categoria, entre eles, as ações jurídicas em curso pela Zootecnia, estratégias de aproximação com agentes empregadores e mais.

Para o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva estar à frente da ABZ-MS é de suma importância para fortalecimento das prerrogativas da Zootecnia em Mato Grosso do Sul. “Quero parabenizar a conselheira Milena Wolff pela posse, pois sei que ela será incansável na defesa da Zootecnia em nosso MS. Desejo muito sucesso nessa jornada e conte com o CRMV-MS para parcerias exitosas”, finalizou.

Na oportunidade também foi empossada a nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Diretorias Estaduais e órgãos de apoio da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ).

CONFIRA COMO FICA A COMPOSIÇÃO DA ABZ

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Marinaldo Divino Ribeiro (Goiás)
Vice-Presidente: Cássio José da Silva (Brasília)
Secretária Geral: Tânia Mara Baptista dos Santos (Mato Grosso do Sul)
Tesoureira: Renata Erler (Espírito Santo)

CONSELHO FISCAL
Ézio Gomes Mota (Brasília)
Guilherme Minssen (Pará)
Jalceyr Pessoa Figueiredo Junior (Acre)

SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL
Isaac Ferreira de Lima Júnior (Alagoas)
Henrique Luís Tavares (Paraná)
Rodrigo Afonso Leitão (Minas Gerais)

DIRETORIAS ESTADUAIS

Ulysses Cecato (Paraná)
Ricardo Kazama (Santa Catarina)
Angélica Pereira dos Santos Pinho (Rio Grande do Sul)
José Geraldo de Vargas Júnior (Espírito Santo)
Janaína Azevedo Martuscello (Minas Gerais)
Alisson Rodrigues Jordão (Rio de Janeiro)
Cristiana Andrighetto (São Paulo)
Itiberê Saldanha Silva (Distrito Federal)
Fabíola Alves Lino (Goiás)
Antônio Rodrigues da Silva (Mato Grosso)
Milena Wolff Ferreira (Mato Grosso do Sul)
Randerson Cavalcante Silva (Alagoas)
Gregório Miguel Ferreira de Camargo (Bahia)
Delano de Sousa Oliveira (Ceará)
Sanara Adrielle França Melo (Maranhão)
Marcelo Helder Medeiros Santana (Paraíba)
Breno Moises Santos de Queiroz (Pernambuco)
Daniel Biagiotti (Piauí)
Jodnes Sobreira Vieira (Sergipe)
Itânia Maria Medeiros de Araújo (Rio Grande do Norte)
Tatiana da Silva Oliveira (Acre)
Thayana Taveira Melo (Amazonas)
Daniel Montagner (Amapá)
Fagton de Mattos Negrão (Rondônia)
Cairon Rony Bezerra da Silva (Roraima)
Flávia Martins de Souza (Pará)
Ana Carolina Müller Conti (Tocantins)

Em sua fala de agradecimento, Marinaldo desejou um bom trabalho aos integrantes e fez um agradecimento especial, ainda, aos diretores executivos e conselheiros que contribuíram com a última gestão e que agora deixaram os quadros institucionais da ABZ. Na Executiva, quem deixa a associação é a zootecnista Sandra Galbeiro e os zootecnistas Gercílio Alves de Almeida Júnior, Paulo Roberto Rorato, Amir Dalbosco e Wendell José Lima Melo. Os diretores das estaduais e de órgãos de apoio que deixaram a a associação receberão certificados de agradecimento pelos serviços prestados à Zootecnia na associação.

Com informações da ABZ.