CRMV-MS traz Veterinários que atuaram em Brumadinho para somarem esforços no combate ao incêndio no Pantanal Sul-Mato-Grossense

Categoria: CRMV-MS, Destaques, Incêndio no Pantanal, médicos veterinários, Meio Ambiente, Notícias, SOS Animais Silvestres | Publicado em: 18/09/2020

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) traz a Campo Grande dois médicos veterinários, Cláudio Zago Júnior e Aldair Junior Woyames Pinto, ambos atuaram na linha de frente do resgate de animais durante o desastre de Brumadinho em Minas Gerais.

Segundo o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva, o intuito é utilizar as experiências desses médicos veterinários em desastres para elaborar um planejamento de ações que envolvam instituições públicas e privadas que já estão atuando no combate ao incêndio do Pantanal. “Queremos otimizar os esforços de todos os envolvidos, temos visto o árduo trabalho desenvolvido pela PMA, CRAS, Corpo de Bombeiros, ONGs, entre outros. Portanto, se fizermos um planejamento de ações, o contingenciamento do fogo, a preservação do meio ambiente e o resgate da fauna pantaneira será exitosa”, avaliou.

Piva disse que todas as instituições serão convidadas para uma reunião virtual que será realizada no sábado (19) a partir das 14h30. “Já estamos em contato com as instituições e acreditamos que essa troca de experiência será exitosa em prol do nosso Pantanal”, finalizou.

Campanha SOS Animais Silvestres – O CRMV-MS está encabeçando a Campanha SOS Animais Silvestres cujo objetivo é a arrecadação de materiais e insumos veterinários, bem como a arrecadação financeira que será revertida na aquisição dos mesmos.

De acordo com a médica veterinária, Dra. Paula Helena Santa Rita, presidente da Comissão de Animais Silvestres do CRMV-MS, as doações estão sendo realizadas. “Esta semana já disponibilizamos medicamentos para as equipes volantes do Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) que estão em campo. Nossa intenção é estar preparados para atendermos qualquer tipo de situação”, finalizou.

Quer participar da Campanha “SOS Animais Silvestres”? Confira a lista de Materiais e Insumos que podem ser doados:

Cetoprofeno 10%

Cateter 22

Solução fisiológica 0,9%

Glicopan Gold 250ml

Pontos de Arrecadação dos Medicamentos e Insumos:

• Sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), localizado na Avenida Coronel Cacildo Arantes, 433 – Chácara Cachoeira (de 2ª a 6ª das 12 às 16h);
  • Lojas do Maranatha Pet Shop – Avenida Capiberibe, nº 882; Avenida Tamandaré, n° 2957; Rua Jamil Basmage, 1070 ou Rua Souto Maior, 1832;
  • Auqmia Clínica e Pet Shop – R. Santos Dumont, 1238 – Vila Planalto.

Doações Financeiras – Contas para Depósito:

Nome: Missão Salesiana

CNJP: 03.226.149/0015-87

Banco: Brasil

Agência: 2609-3

Conta Corrente: 6237-5

Banco: Sicredi

Agencia: 0911

Conta Corrente: 57525-9

Cadastramento: Profissionais e estudantes que queiram se voluntariar para ajudar nas ações podem fazer o cadastramento por este link: https://linktr.ee/crmvms

Nossa Fauna Pantaneira precisa de você!

Ascom CRMV-MS