Últimas Vagas para participar do Curso Básico de Responsabilidade Técnica que acontece na 5ª feira (01/08)

Categoria: Notícias | Publicado em: 29/07/2019

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Responsabilidade Técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS). O próximo Curso de RT será na quinta-feira (01/08), a partir das 13 horas, no Auditório da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), localizado na Avenida Senador Filinto Muler, 2443 – Pioneiros.

Para participar do curso, o profissional deve inscrever-se no link “Cursos e Eventos” (https://crmvms.org.br/cursos_eventos/inscricao/n?id=133) e preencher o formulário. Em seguida, será enviada confirmação da participação para o e-mail informado no ato da inscrição. Caso não tenha recebido, entre em contato conosco através do e-mail: comunicacao@crmvms.org.br

O CRMV-MS ressalta que a participação nos cursos de responsabilidade técnica é obrigatória para a homologação e renovação das Anotações de Responsabilidade Técnica, conforme Resolução do CRMV/MS.

Resolução CRMV-MS º 057, de 14 de janeiro de 2015 – está em vigor a Resolução do CRMV/MS, que estabelece a obrigatoriedade de participação no curso de Responsabilidade Técnica para homologação e renovação das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART).

A medida visa informar sobre o conjunto de normas regulamentadoras de responsabilidade técnica, o Código de Ética do Médico Veterinário e Zootecnista e responsabilidades administrativas, civis e criminais.

De acordo com o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva há poucas vagas para o próximo curso. “As vagas para o curso de RT de quinta-feira (01/08) estão acabando, por isso garanta já a sua”.

Lembrando que as inscrições são abertas para profissionais e acadêmicos (apenas os matriculados no 9º e 10º Semestre).

Confira a programação prévia curso, sujeita a alterações:

12h30 às 13h – Entrega de Materiais

13h às 13h15 – Abertura

13h15 às 14h45 – A responsabilidade técnica na visão do CRMV-MS

14h45 às 15h – Intervalo

15h às 15h30 – Aspectos éticos da Responsabilidade Técnica

15h30 às 16h00 – Aspectos civis e criminais da Responsabilidade Técnica

16h às 16h30 – A importância do RT na defesa do consumidor

16h30 às 17h15 – O papel do médico veterinário e zootecnista em prol da sustentabilidade em suas áreas de atuação

17h15 às 17h30 – Encerramento, entrega dos certificados e considerações finais.

Ascom CRMV-MS