Treinamento da equipe de FISCALIZAÇÃO do CRMV/MS & PROCON foi um sucesso e contou com apoio da IAGRO

Categoria: CRMV-MS, Fiscalização, IAGRO, Notícias, PROCON | Publicado em: 08/10/2022

O Treinamento da Equipe de Fiscalização do CRMV/MS, PROCON Estadual e PROCON do município de Campo Grande que aconteceu nos dias 05, 06 e 07 de outubro na sede do Conselho, proporcionou a capacitação de mais de 20 profissionais das duas instituições. Os profissionais puderam compartilhar experiências, esclarecer dúvidas e receber orientações que irão ajudar muito a atuação deles em todo o Estado do MS.

No primeiro dia (05), o Dr. Leonardo Azambuja Jacarandá, secretário-geral do CRMV-MS fez a abertura da capacitação e desejou boas-vindas a todos os participantes e no último dia (07), foi responsável pela palestra sobre a atuação da Vigilância Sanitária (VISA). Vale ressaltar que o Dr. Leonardo participa de diversas ações de fiscalização do CRMV/MS, é extremamente experiente e contribuiu muito com todos.

O médico-veterinário e fiscal da IAGRO, Dr. Marcos Camargo foi responsável pelo treinamento no primeiro dia (05), sobre Fiscalização de Produtos de Origem Animal Clandestinos, compartilhou muito conhecimento de quem lida com isso no dia-a-dia.

A fiscal de relações de consumo do Procon, Suelen Sirugi, falou no segundo dia de capacitação (06), sobre Fiscalização das Relações de Consumo na Área da Saúde Pública e detalhou o que foi feito na prática nas ações, de forma que todos possam replicar o que vem sendo feito com base na lei. Suelen participa ativamente de diversas ações conjuntas de fiscalização junto ao CRMV/MS.

Já a Dra Ana Carolina, gerente técnica fiscal do CRMV/MS, falou no último dia (07), sobre a Atuação do Conselho e Sua Função, mostrou por meio de registros fotográficos diversas ações da fiscalização nos últimos meses e o impacto desse trabalho na medicina-veterinária e na sociedade.

No encerramento, destacamos a presença e as palavras da Dra Patricia Mara Silva, Advogada e Professora de Direito Consumidor e Administrativo; e do Dr. Thiago Fraga, presidente do CRMV/MS e Dr. Rodrigo Vaz, Superintendente do Procon.

“Foi uma honra recebê-los aqui, era um dos nossos principais objetivos desde que assumimos a gestão no início do ano e foi uma grande satisfação para nós o Dr. Rodrigo Vaz ter assumido a gestão do Procon e dar continuidade ao trabalho que já havíamos iniciado na gestão do Marcelo Salomão, o que só reforça o quanto a gestão do Procon/MS é forte e comprometida. Nós ganhamos muita celeridade e efetividade nas ações de fiscalização quando estamos juntos com os órgãos competentes e parceiros nossos nessa jornada, só tenho a agradecer, pois esse trabalho tem repercutido positivamente para a sociedade e para o Conselho, inclusive em regionais do Sistema CFMV/CRMV’s que são referências para nós, isso nos traz a certeza de que estamos no caminho certo”, finaliza Thiago Fraga, presidente do Conselho.

O Dr. Rodrigo Vaz, atual superintendente do Procon, garante que “não deixaria em hipótese alguma de dar continuidade ao trabalho que já havia sido iniciado, pois fortalece o nosso trabalho e a atuação da fiscalização de ambas instituições, esse trabalho só os fortalece e a sociedade ganha”.

Segue o link da Galeria de Fotos do Treinamento: https://crmvms.org.br/galeria_de_imagens/treinamento-fiscalizacao-crmv-ms-procon-ms-05-06-e-07-de-outubro-de-2022/

Link da postagem Instagram: https://www.instagram.com/p/CjeFsQIJAR9/

Assessoria de Comunicação CRMV/MS