Sindicato Rural realiza 28° Encontro de Tecnologias para a Pecuária de Corte

Categoria: Notícias | Publicado em: 15/09/2015

Será realizado no dia 18 de setembro o 28º Encontro de Tecnologias para a Pecuária de Corte, tradicional evento promovido anualmente pelo Sindicato Rural de Campo Grande. No encontro, que acontece na sede do sindicato, serão apresentadas palestras que irão se alternar com ciclos de debates a respeito de temas relacionados à cadeia da carne em Mato Grosso do Sul.

De acordo com Oscar Sturhk, presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, o evento é hoje referência nacional do setor.

“O encontro promove a integração e troca de experiências entre pecuaristas, técnicos, estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da área, que participam de palestras e debates de alto nível ministradas por conferencistas competentes e de renome, contribuindo para que os participantes possam ter acesso às novas tecnologias e se tornem mais eficientes na obtenção de lucro em suas atividades”.

Conforme pré-agenda divulgada pelo Sindicato Rural de Campo Grande, a abertura será às 7h,com a entrega de credenciais e material de apoio. Já a abertura oficial acontece às 7h30.
A primeira palestra será proferida pelo governador Reinaldo Azambuja, que irá discorrer sobre o tema “Pecuária, lavoura e política – um exemplo de como progredir nesta guerra chamada vida”.  Na sequência, o engenheiro agrônomo, Mestre, Doutor e  professor Titular do Departamento de Zootecnia da ESALQ – USP Flávio Portela vai abordar o tema “Manejo intensivo de pastagens e suplementação em sistemas intensivos de produção de bovinos de corte”.

No período da tarde, o tema “Seleção e uso de touros melhorados” será abordado Por Luiz Otávio Silva, zootecnista com mestrado e doutorado que atua como pesquisador da Embrapa Gado de Corte. Em seguida será apresentada a Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA) pelo médico veterinário Rafael Linhares, assessor técnico e coordenador da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.

“Como construir alianças estratégicas para uma pecuária mais competitiva” será o tema abordado por Francisco Vila, consultor internacional formado em Economia e em Gestão em Projetos, na Alemanha, e em Administração nos Estados Unidos, com pós-graduação em Portugal e na Alemanha.

Serviço – As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas na sede do sindicato, na Rua Raul Pires Barbosa, 116 – Bairro Miguel Couto. O investimento é de R$ 25,00 para estudantes. O mesmo valor será cobrado de filiados de outros sindicatos rurais. Os filiados do SRCG não pagam. Para o público em geral, o investimento será de R% 50,00. Mais informações pelo telefone (67) 3341-7955.

Fonte: A Crítica