CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


SECRETÁRIO-GERAL DO CFMV FALA SOBRE MEDICINA VETERINÁRIA À REVISTA VEJA

Categoria: Notícias | Publicado em: 05/07/2013

A revista Veja São Paulo do último dia 3 de maio traz uma reportagem especial sobre a especialização na Medicina Veterinária.

A publicação lembra que já é de praxe que as questões de saúde dos humanos sejam tratadas pelos médicos que melhor entendem do assunto e que, cada vez mais, os pets também podem contar com os serviços de veterinários especialistas. “São cardiologistas, fisioterapeutas, acupunturistas, experts em animais silvestres e dezenas de outros tipos de profissional que se espalham pelas clínicas", revela a reportagem.  

De acordo com o semanário, estima-se que pelo menos 20% dos cerca de 18 mil veterinários que atuam na capital paulista já tenham alguma especialização. A reportagem, porém, destaca um alerta do secretário-geral do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Antônio Felipe Wouk. Ele observa que apesar da expansão da profissão, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) reconhece atualmente apenas cinco especialidades – Anestesiologia, Cirurgia, Patologia, Homeopatia e Medicina Veterinária Intensiva. “Tem gente que se autointitula especialista mas não é”, pondera ele para a revista. “O Conselho tem regras rígidas que precisam ser seguidas”, acrescenta Wouk.

Fonte: CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts