CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Resolução da Sesau dispõe sobre funcionamento de serviços veterinários em Campo Grande

Categoria: Notícias | Publicado em: 27/03/2015

Os estabelecimentos que prestam serviços veterinários em Campo Grande dispõem de novas regras para seu funcionamento. A Resolução nº 208 da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) foi publicada na última quarta-feira (25), no Diário Oficial do município, e já está em vigor.

O objetivo é normatizar o funcionamento destes serviços, fixando diretrizes, definições, condições gerais e específicas de funcionamento, visando à garantia da qualidade e a segurança dos mesmos, no tocante à saúde pública.

A Resolução exige documentos específicos como licença sanitária, registro junto ao CRMV/MS e outros. Os estabelecimentos devem implantar e manter, de forma constante, as boas práticas, obedecendo aos procedimentos descritos no Manual de Boas Práticas Operacionais e POP’s que constam no anexo da Resolução.

São normatizadas também as instalações, que devem ser mantidas em condições higiênico-sanitárias satisfatórias; veículos de transporte; alojamento e criação de animais; destino de efluentes e programa de gerenciamento de resíduos; saúde do trabalhador; inspeção sobre medicamentos; estabelecimentos com Raio-X (seu funcionamento, estrutura física, ambientes e equipamentos, armazenamento dos filmes radiográficos e a prevenção de riscos à saúde humana).

Para o Presidente do CRMV/MS, João Vieira de Almeida Neto, “a Resolução visa melhorias nos estabelecimentos que prestam serviços veterinários e é uma conquista da profissão e que devemos ao empenho dos Médicos veterinários da Sesau, que sempre contaram com o apoio do CRMV/MS”.

Confira a Resolução AQUI.

Fonte:Ascom/CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts