Presidente do CRMV-MS participou da 3ª Conferência Mundial sobre o Ensino da Medicina Veterinária

Categoria: Notícias | Publicado em: 12/09/2013

O Presidente do CRMV-MS, João Vieira de Almeida Neto, participou da Conferência realizada pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) em conjunto com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O evento foi sediado pela primeira vez no Brasil, em Foz do Iguaçu, Paraná, e contou com mais de mil participantes representantes de 120 países.

O encontro veio fortalecer o propósito da OIE que tem como objetivo coordenar e incentivar, ao nível mundial, a informação, a investigação e a elaboração de normas sanitárias para o controle das doenças de grande importância econômica e/ou zoonoses perigosas. Objetivos com a mesma importância para o CFMV e CRMVs que é atender a expectativa da sociedade, principalmente, para a garantia da saúde pública e segurança alimentar.

Durante os dias do evento foram discutidos a situação atual dos programas de ensino; contribuição dos Médicos Veterinários privados e as suas necessidades educacionais; investigação científica aplicada à Medicina Veterinária; o papel dos órgãos estatutários e normas e recomendações da OIE na área do ensino.