Portal reúne dados da Biodiversidade brasileira para consulta

Categoria: Notícias | Publicado em: 14/12/2015

O Brasil é um país de dimensões continentais e hospeda uma das maiores diversidades da flora e fauna do mundo. O Portal da Biodiversidade reúne informações úteis para pesquisadores, estudantes, curiosos e profissionais que trabalham com as diferentes espécies.

Na ferramenta, lançada em novembro, é possível a pesquisa, visualização, download e análise de registros dos bancos de dados de biodiversidade atualmente disponíveis. O visitante também acompanha, na tela inicial, em tempo real os dados sobre o registro de espécies ameaçadas, por exemplo.

Atualmente, estão disponíveis as bases de dados de sistemas mantidos pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), pelos Centros de Pesquisa e Conservação e pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ).

Através do e-mail dados.biodiversidade@icmbio.gov.br é possível tirar dúvidas e enviar sugestões e comentários sobre o portal.

Biodiversidade

A Lei da Biodiversidade (13.123/2015), sancionada este ano, está em processo de regulamentação. O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) participou com contribuições à consulta pública feita pelo Ministério do Meio Ambiente.

Saiba mais: http://portal.cfmv.gov.br/portal/noticia/index/id/4373/secao/6

Fonte: CFMV com informações ICMBio