Participe da 1ª Olimpíada do Conhecimento da OIE nas Américas

Categoria: Notícias | Publicado em: 25/11/2015

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) quer saber quem é o estudante e o profissional de Medicina Veterinária com o mais alto nível de conhecimentos nas áreas de interesse e atuação da OIE.  Se você acha que pode ser o campeão que eles procuram, participe da 1ª Olimpíada do Conhecimento da OIE.

A competição é voltada para estudantes e profissionais de Medicina Veterinária dos 29 países membros da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) nas Américas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.olimpiadasamericas.oie.int até o dia 12 de janeiro de 2016.

O objetivo da competição, além de estreitar os vínculos entre os conselhos de veterinária, veterinários, faculdades de veterinária e a OIE, é dar aos estudantes e profissionais de Medicina Veterinária a oportunidade de fortalecer o conhecimento sobre a Organização Mundial de Saúde Animal e sua atuação nas Américas.

Etapas

A 1ª Olimpíada do Conhecimento da OIE será realizada durante o mês de março de 2016 em duas etapas, uma nacional e outra continental.

A etapa nacional, a nível dos conselhos e faculdades de veterinária de cada país, será no dia 2 de março de 2016, quando todos os participantes inscritos deverão responder, pela internet, um questionário de 30 perguntas de múltipla escolha. Dois finalistas nacionais, um estudante e um médico veterinário, serão selecionados de cada país membro da OIE nas Américas.

A segunda etapa, acontecerá no dia 9 de março de 2016, com os seminfinalistas dos países das Américas. As perguntas também estarão disponíveis em português. Em caso de empate, será feita uma nova rodada de perguntas.

Premiação

Os ganhadores da etapa nacional receberão uma assinatura gratuita da Revista Científica e Técnica da OIE por um período de 1 ano. Os ganhadores gerais da Olimpíada serão premiados com uma viagem de 8 dias a Paris, de 21 de a 28 de maio de 2016.

O prêmio inclui a participação na 84ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados, uma visita à Escola Nacional de Veterinária de Alfort, ao Museu de História Natural de Paris.

Todos os custos serão cobertos pela OIE, incluindo passagens, hospedagem, alimentação, vistos e seguro médico.

Os prêmios serão entregues durante a cerimônia de abertura da 84ª Sessão Geral, no dia 22 de maio de 2016, em Paris, na França.

Como participar

– Leia atentamente as regras publicadas no site da Competição;

– Inscreva-se escolhendo a opção estudante ou profissional e complete todos os campos antes do dia 12 de janeiro de 2016;

– Observe sua caixa de entrada para assegurar o recebimento do e-mail da organização confirmando o recebimento da inscrição;

– No caso de inscrições múltiplas por uma mesma pessoa, todos os registros serão recusados automaticamente.

– Qualquer inscrição incompleta, enviada depois do encerramento ou em qualquer outra condição diferente das especificadas, não será válida.

– Não serão aceitas inscrições via Facebook, Twitter ou correio postal.

Mais sobre a OIE

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) é um organismo internacional cujo objetivo é melhorar a sanidade e o bem-estar animal a nível mundial. É a única organização encarregada de estabelecer normas internacionais no âmbito do bem-estar animal. Desde os anos 2000, a OIE tem desenvolvido normas internacionais para o bem-estar animal adotadas por consenso pelos 180 países membros.

Prepare-se para a 1ª Olimpíada do Conhecimento! Navegue no site da OIE e conheça mais sobre a história, função e atuação da Organização.

Fonte: CFMV