CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


PARABÉNS A VOCÊ, ZOOTECNISTA!!!

Categoria: Notícias | Publicado em: 05/10/2013

Segunda-feira (13) é Dia do Zootecnista. A data é importante para o Sistema Conselho Federal e Regionais de Medicina Veterinária, que normatiza a profissão, orienta e também representa esse profissional no Brasil.  

Não tenho dúvidas que se o Zootecnista pudesse ser definido em duas palavras, estratégico e versátil seriam elas. São estas as características que marcam o exercício daqueles que lutam pela excelência do setor de agronegócios e pelo bem-estar animal e humano.  

A atuação desse profissional é fundamental para o avanço da economia brasileira, que se vale da produção agropecuária como um grande propulsor capaz de mudar os rumos da nossa história. Nossos Zootecnistas avaliam, aprimoram e melhoram geneticamente os animais de produção, contribuindo diariamente para a expansão da agropecuária de norte a sul desse Brasil. São eles também os habilitados a tratar do manejo das criações que se transformam em alimentos para o mercado interno e externo do País, trazendo divisas relevantes.    

É também deles a missão de buscar o equilíbrio entre a produção, a preservação da natureza e bem-estar do animal. Por essas e outras incalculáveis contribuições não podemos deixar de homenagear e agradecer a cada um dos 7.400 Zootecnistas atuantes em todo território brasileiro. Que vocês continuem contribuindo para o crescimento da nossa nação-continente.  

Benedito Fortes de Arruda Presidente do CFMV Sistema CFMV/CRMVs  
 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts