Fiscais do CRMV-MS recebem tablets como nova ferramenta digital de trabalho

Categoria: Notícias | Publicado em: 04/05/2022

O CRMV-MS recebeu os novos tablets do @cfmvofocial que serão utilizados como ferramenta de trabalho pela equipe da fiscalização do regional. Os equipamentos fazem parte do Sistema Eletrônico de Fiscalização (Inofisc), uma ferramenta eletrônica, criado numa parceria do CFMV com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR), que digitaliza, agiliza e aprimora o processo fiscalizatório em todo o Brasil.

O novo sistema foi apresentado no I Encontro Sistema de Fiscalização, realizado nos dias 12 e 13 de abril, na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília e a Dra Ana Carolina Gonçalves (Gerente Técnica) e Nilson Bulhões (Gerente da Fiscalização) estiveram presentes.

Estamos ansiosos pela próxima etapa, que é o treinamento da equipe para que, em breve, a nova plataforma seja utilizada no dia a dia. A implementação de uma ferramenta eletrônica para aperfeiçoar o processo fiscalizatório marca a história do Sistema e se apresenta como uma conquista para os profissionais.

Conforme divulgado pelo CFMV, o presidente Francisco Cavalcanti de Almeida, afirmou que o momento é especial e mostra como a sua gestão está atenta às necessidades dos regionais e busca soluções para beneficiar o Sistema CFMV/CRMVs. “A nossa chapa era Inovação e Transparência. Estamos a cada dia inovando e, hoje, entregamos mais um produto, com total transparência, responsabilidade e ética profissional”, afirmou, agradecendo o empenho do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR) e a parceria do regional do Paraná, onde a ideia começou.

A vice-presidente do CFMV, Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, explicou que a modernização da fiscalização significa um marco no trabalho dos regionais, além de valorizar médicos-veterinários e zootecnistas. “Hoje é um dia muito especial e que representa uma grande evolução do sistema. É de suma importância para a eficiência do trabalho fiscalizatório, que poderá ser entregue de forma imediata”, assinalou.

O objetivo da modernização do processo de fiscalização é padronizar os formulários para todos os regionais e agilizar o preenchimento dos documentos no decurso das ações de fiscalização. O tesoureiro do CFMV, José Maria dos Santos Filho, pontuou a importância dessa integração, com a ajuda da nova ferramenta: “O Brasil é um país grande e o desafio do CFMV é estabelecer a integração entre os regionais. Com o NAR, isso se tornou possível”.

Desenvolver uma ferramenta como o Inofisc envolve uma série de ações, todas com a finalidade de prestar melhores serviços à Medicina Veterinária, à Zootecnia e à sociedade. Segundo a chefe de gabinete do CFMV, Erivânia Camelo, “os fiscais terão uma ferramenta que irá auxiliar a alcançar os cerca de 150 mil profissionais registrados no sistema”.

O secretário-geral do CRMV-PR, Leonardo Nápoli, explicou que a fiscalização é um dos principais geradores de processos, inclusive éticos. Ele pontuou três motivos para justificar a necessidade da criação de uma ferramenta mais eficiente: a caligrafia, a padronização e a redução dos erros.

Presentes na foto: Frederico (fiscal), Carla (fiscal), Thiago Fraga (presidente do CRMV-MS) e Ana Carolina ( Médica Veterinária Fiscal).

Assessora de Comunicação CRMV-MS/CFMV