CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


O Guia de Produção e Utilização de Animais para Atividades de Ensino ou Pesquisa Científica está aberto a sugestões

Categoria: Notícias | Publicado em: 30/09/2014

O Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea) submeteu à consulta pública dois capítulos do Guia Brasileiro de Produção e Utilização de Animais para Atividades de Ensino ou Pesquisa Científica, publicação sob responsabilidade do órgão, que é vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Os assuntos são: "primatas não humanos" e "estudos clínicos conduzidos a campo".  

Os interessados deverão enviar as sugestões detalhadas e justificadas para o endereço eletrônico consultapubl.concea@mcti.gov.br. A consulta pública ficará disponível por  21 dias, contados a partir de  25 de setembro, data da publicação do edital no Diário Oficial da União.  É necessário preencher os formulários que estão disponíveis na página do Concea.

O Guia

A publicação visa orientar as instituições que utilizam animais com fins científicos (pesquisa e ensino) para que atendam às necessidades mínimas de qualidade nas instalações físicas e procedimentos com os animais. O guia será dividida em quatro assuntos: roedores e lagomorfos, cães e Gatos, animais de produção e animais silvestres. 

Convidado a participar da elaboração do material, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) tem colaborado com todos os grupos de trabalho criados para trabalhar na publicação;  em janeiro deste ano, membros do CFMV concluíram o capítulo sobre cães e gatos.

Fonte: Ascom/CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts