CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Nutrição animal é tema de Ciclo de Palestras em Campo Grande

Categoria: Notícias | Publicado em: 06/03/2015

Dia 9 de junho, terça-feira, a empresa 3rlab iniciará o seu IV Ciclo de Palestras, com inscrições gratuitas. A primeira delas será em Campo Grande (MS) com co-relização da Embrapa Gado de Corte, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Com foco no amido em confinamento de gado de corte, o evento tem como principal objetivo trazer para técnicos e especialistas brasileiros conhecimentos avançados sobre nutrição animal produzidos em outros países.

“Os ciclos de palestras são sempre com um palestrante internacional para mostrar o que está sendo feito em fazendas comerciais internacionais para que os técnicos brasileiros acreditem e apliquem no país”, afirma Marcelo Ramos, diretor da 3rlab. Ele revela que os primeiros ciclos priorizaram a forragem e a nutrição de vacas leiteiras, o que motivou empresas nacionais a investir “em híbridos na produção de silagem para ruminantes, leite ou carne, e não grãos somente”.

Programado para ocorrer das 8 às 13 horas, no auditório da Embrapa, o encontro reunirá os nutricionistas Richard Zinn (Universidade da Califórnia), com o “Amido fecal – como esta ferramenta pode me ajudar a aumentar o desempenho dos animais no confinamento” e o “Peso final para otimizar rentabilidade no confinamento”; Rodrigo da Costa Gomes (Embrapa) e a “Eficiência e qualidade na produção de bovinos de corte”; e encerra-se com Rodrigo Spengler (BeefTech) e sua experiência em análises bromatológicas em confinamentos comerciais. 

Para o pesquisador Rodrigo Gomes, a oportunidade “é fazer da Embrapa um palco de discussões técnicas de alto nível, trazendo para isso importantes parceiros da iniciativa privada, que militam no dia-a-dia em busca de uma pecuária cada vez mais eficiente. Ao mesmo tempo, é uma ocasião para mostrar um pouco das pesquisas da Embrapa em sistemas para produção de carne bovina de qualidade e com sustentabilidade". 

No dia 10, o Ciclo segue para Cuiabá (MT) sediado na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato). Na quinta-feira, 11, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) em Goiânia (GO) recebe o evento e fecha no dia 12, em Piracicaba (SP).

 

Serviço: IV Ciclo de Palestras 3rlab

Data: 9 de junho de 2015, terça-feira (abertura)

Local: Campo Grande-MS

Endereço: Rua Rádio Maia, 830, Zona Rural – Embrapa Gado de Corte

Informações e inscrições: http://www.3rlab.com.br/como-participar-2/

Fonte: Famasul


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts