CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Nota de Esclarecimento

Categoria: Notícias | Publicado em: 02/05/2019

O papel do CRMV-MS consiste na fiscalização e regulamentação da atividade profissional do médico veterinário e zootecnista.

No caso noticiado na imprensa envolvendo um atropelamento de animal em via pública na cidade de Campo Grande/MS,  deve ser tratado com as proteções e exigências que a Lei aplica. Inicialmente deve ser identificado o causador do ato de violência contra o animal, identificando a placa do veículo e condutor, pois maus tratos a animais e omissão de socorro, são reprováveis nos dias atuais.

Em casos semelhantes o animal deve ser recolhido por qualquer responsável para ser admitido em uma clínica veterinária, com suporte e condições de prestar o atendimento necessário.

Vale Ressaltar que não existe serviço público de socorro e resgate de animais, tanto os pets quanto os silvestres.

Outro fato a ser analisado é a omissão do responsável pelo animal, que faltou com seu dever de guarda e cautela, bem como de possíveis populares que não recolheram o animal e o levaram a uma das diversas clínicas da região para receber o atendimento necessário.

Ressaltamos que lamentamos o ocorrido, mas que não há irregularidade aparente na atuação do profissional médico veterinário, mas sim de quem se omitiu no dever de cautela quando escolhe ter um animal de estimação, bem como de quem atropelou o animal e não prestou atendimento.


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts