Mudanças no novo Código de Ética do Médico Veterinário são tema de palestra promovida pelo CRMV/MS

Categoria: Notícias | Publicado em: 20/09/2017

O atendimento médico veterinário gratuito, os contratos e honorários profissionais, a relação com o consumidor, a divulgação de seus serviços, o comportamento e a relação dos médicos veterinários com os colegas são algumas das mudanças que serão apresentadas na palestra “Código de Ética do Médico Veterinário: Principais mudanças”. Promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), o evento será realizado no próximo dia 28, às 19h, no auditório do Sebrae/MS, em Campo Grande, e no dia seguinte (29), também às 19h, no Auditório Fadir/UFGD, em Dourados.

A palestra será apresentada pela médica veterinária Elan Cardozo Paes de Almeida, autora do livro “Novo Código de Ética Médica Veterinária – Comentários sob a óptica pericial”, que também tem como autores Clifton Davis da Cruz Conceição e Fábio de Medeiros Marcon.

“Considerando que a base ética da nossa atuação profissional perante a sociedade é o nosso código de ética, que sofreu alterações nesta última readequação feita pelo CFMV, e considerando que muitas infrações éticas são cometidas por desconhecimento do seu conteúdo, é fundamental que os profissionais compareçam e debatam sobre as novas mudanças”, ressaltou o presidente do CRMV/MS, João Vieira de Almeida Neto.

Além da palestra, serão distribuídos exemplares do novo Código de Ética do Médico Veterinário, em vigor desde 9 de setembro, Dia do Médico Veterinário.

A palestra é gratuita e as inscrições devem ser realizadas pelo site:

Campo Grande

Dourados

Novo Código

Pensando nas mudanças que a Medicina Veterinária e a sociedade passaram nos últimos anos, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) publicou a nova versão do Código de Ética do Médico Veterinário.

A elaboração da nova norma foi realizada após um trabalho de construção conjunta com os conselhos regionais (CRMVs), sendo foi aprovada no final de 2016, substituindo a versão antiga, de 2002.

A Resolução CFMV nº 1138 de dezembro de 2016, que aprova o Código de Ética do Médico Veterinário, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 25 de janeiro(2017).

Fonte: Ascom/CRMV-MS