CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Mapa e Iagro convocam médicos veterinários do PNCEBT para recadastramento

Categoria: Notícias | Publicado em: 15/03/2018

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) convocam os médicos veterinários habilitados no Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT) para um recadastramento.

Através da Portaria n° 28, de 05 de março de 2018, o Ministério oficializou a convocação dos profissionais para o preenchimento obrigatório de ficha cadastral e fiscalização da infraestrutura e ambiente da sala exames, materiais e todos os equipamentos para realização do diagnóstico de brucelose e tuberculose. Na portaria também é solicitada a verificação do compartilhamento de material e infraestrutura, conforme a legislação vigente.

Segundo a publicação, a fiscalização será realizada por Fiscal Estadual Agropecuário da IAGRO da Unidade Local onde se localiza a sala de exame do profissional no período de 1º de março à 30 de junho, próximo .

A finalidade da medida é consolidar e atualizar as informações pertinentes aos profissionais que se dedicam ao PNCEBT para constituir um cadastro sólido, que descreva o perfil do profissional e sua área de atuação. 

A participação dos profissionais é obrigatória e o não atendimento da convocação pode resultar em sanções.

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Defesa Sanitária Animal – DDSA/PNCEBT/ AGÊNCIA ESTADUAL DE DEFESA SANITÁRIA ANIMAL E VEGETAL (IAGRO), no telefone 67 3901-2704 ou no Serviço de Saúde Animal – SSA/DDA/SFA-MS, no telefone 67 3041-9395.

Fonte: Ascom CRMV-MS com Iagro


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts