CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Inscrição Primária x Inscrição Secundária

Categoria: Campanhas CRMV-MS, Cédula de Identidade Profissional, CRMV-MS, CRMV-MS em Pauta, Destaques, médicos veterinários, Notícias, zootecnistas | Publicado em: 13/07/2021

Inscrição Primária:  Primeiramente o Médico Veterinário ou Zootecnista devem se registrar no CRMV de sua jurisdição, conforme descreve a Resolução CFMV Nº 1041/2013.

Passo a passo:

1º Preencher e protocolizar o requerimento de inscrição (https://crmvms.org.br/primeira-inscricao/) apresentar os documentos originais juntamente com as respectivas cópias dos seguintes documentos:

Formulário de Inscrição Pessoa Física (clique aqui);
Termo de compromisso de entrega do diploma (clique aqui);
2 fotos recentes no tamanho 2 x 2 com as seguintes características, conforme Resolução CRMV-MS n.105/2021:
papel fino, liso, e brilhante;
enquadramento de 1/3 do corpo e 2/3 do rosto em 1º plano;
nítidas, sem manchas ou descoramentos em sua superfície;
plano de fundo branco;
contraste adequado com nítida distinção do plano de fundo e o rosto, visualizando o reconhecimento de detalhes dos olhos, nariz, boca e orelha;
sem adereço ou cobertura na cabeça;
sem acessórios;
Certidão de quitação eleitoral;
Certidão negativa de crimes eleitorais;
Cópias autenticadas:
Certificado ou certidão de colação de grau;
Carteira de identidade;
CPF;
Prova de quitação do serviço militar, para pessoas do sexo masculino.

Após a análise da documentação serão emitidas as taxas de inscrição, expedição da cédula de identidade profissional e anuidade;

Vale lembrar que a documentação precisa ser original ou cópia registrada em cartório. A documentação pode ser conferida pelo responsável do setor no CRMV e assim protocolar caso esteja de acordo com o exigido na Resolução. Se a documentação estiver incompleta não será possível dar seguimento ao processo.

Inscrição secundária: Para o exercício de atividade profissional em outro estado por um prazo superior a 90 (noventa) dias, ou caracterizada a periodicidade de sua atuação, deverá o profissional requerer a inscrição secundária no Conselho onde exercerá as suas atividades profissionais, apresentando no ato a sua cédula de identidade profissional para expedição da cédula de identidade secundária.

Para obter a inscrição secundária o profissional deverá pagar a taxa de inscrição, taxa de expedição de cédula de identidade profissional e anuidade. A anuidade referente à inscrição secundária deverá ser paga no momento do requerimento e corresponde ao valor de 50% (cinquenta por cento) da anuidade.

Se o profissional desejar transferir sua atividade principal para a área do CRMV onde mantém a inscrição secundária, deverá obedecer aos mesmos trâmites indicados para a transferência.

Mais informações, basta mandar uma mensagem para WhatsApp do setor de atendimento do CRMV-MS: (67) 3331-1655.

 

 

 

 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts